Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

(SUPERLIGA) Talmo nega inspiração na Cimed

Talmo quer o título

Criado em maio do ano passado, o time do Bonsucesso/Montes Claros completa seu primeiro ano de vida com uma vaga na final da Superliga masculina de vôlei. História semelhante aconteceu há quatro anos, quando a Cimed, adversário dos mineiros na decisão, também chegou à final em sua temporada estreia.

Treinador do Montes Claros, porém, Talmo de Oliveira nega a inspiração no time catarinense. "Eles têm a história deles e nós estamos construindo a nossa", comentou o técnico. Na temporada 2005/2006, a Cimed encarou o tracional Minas na decisão e saiu vitoriosa. "O caminho deles é de sucesso, mas queremos o nosso espaço", destacou o ex-jogador.

Um espaço que já está consolidado, ao menos na cidade de 336 mil habitantes no norte de Minas Gerais. "Quando chegamos nos lugares, todo mundo para e pede autógrafo... acho que hoje não tem uma cidade no Brasil onde o pessoal é tão mobilizado em prol do vôlei", destacou Talmo.

Não por acaso, Montes Claros possui a melhor média de público da Superliga e o ginásio Tancredo Neves tem a capacidade de 12 mil lugares frequentemente esgotada. Estrela da equipe, o oposto Lorena virou uma celebridade local. "Recebemos tratamento de heroi em Montes Claros. Saímos na rua e sempre somos reconhecidos", conta o jogador.

Os atletas querem retribuir tanto carinho com a taça no próximo sábado. "Não chegamos aqui po acaso. Essa Superliga estava bem equilibrada, mas nossa equipe mostrou que estava em condições e mereceu. Trabalhamos para ser campeões e não achamos que está de bom tamanho fazer a final. Temos que fechar o trabalho com chave de ouro", avisa Lorena.

Talmo, por sua vez, descarta o rótulo de zebra ante um adversário que faz sua quinta final consecutiva e já possui três títulos nacionais no currículo. "Desde o começo a gente treinava para chegar na final. Na quadra, é tudo igual, são seis cinta seis", observou o levantador reserva da campanha do ouro olímpico em Barcelona-1992. "Mantivemos uma regularidade nesta Superliga e sempre jogamos de igual para igual contra todos os adversários", emendou.

Treino disputado - A empolgação de Montes Claros é tanta que nem em treino os jogadores economizam na raça e nas cobranças. Nesta quinta-feira, após o aquecimento em uma partida de futebol improvisada na quadra do ginásio do Ibirapuera, os jogadores do time mineiro constantemente discutiram as jogadas, certas ou não.

O ponteiro Diogo, inclusive, chegou a ser jogar nas placas de publicidade para tentar salvar uma bola. "Isso é parte do treino. A partir do momento que você se solta signidica que o adversário já está na sua frente. Não podemos deixar o negócio desmoronar. Voleibol é muito detalhe e se você entra um pouco desatento, acaba sofrendo", justificou o central Acácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário