Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

(AMISTOSO) Sesi-SP recebe seleção australiana para amistosos

Giovane vai usar amistosos como preparação para Copa SP (Foto: João Pires/Vipcomm)

O Sesi-SP realizará nos próximos dias 12, 14 e 16 de julho três amistosos contra a seleção masculina de vôlei da Austrália, que está no Brasil se preparando para a disputa dos jogos olímpicos de Londres. Os confrontos farão parte da pré-temporada da equipe paulista e também da preparação dos australianos para as Olimpíadas.

Mesmo com os desfalques dos jogadores a serviço da seleção brasileira, como Murilo, Serginho e Sidão, convocados para o time principal, e Thiago Bart e Tiago “Mão” Wesz, na seleção de novos, o jogo será importantíssimo para o técnico do SESI, Giovane Gávio, realizar observações no grupo, além de um excelente teste para os dois times.

“Vamos utilizar esses jogos como preparação para a Copa São Paulo, que começa em agosto. Usaremos basicamente o time que vai jogar a competição, com o reforço de três ou quatro juvenis, mas ainda não fechamos”, disse o técnico, que comparou as equipes e sabe a diferença de jogo entre ambas. “A Austrália tem um ataque muito forte e um time muito alto. Mas eles estão em processo de aclimatação, de adaptação ao fuso antes da ida para Londres, que é a meta deles. O nosso jogo é diferente, é um amistoso de luxo para preparar o time para a Copa São Paulo”.

As duas equipes já se enfrentaram em 2011, na Vila Leopoldina, com vitória dos australianos por 3 a 2.  Os três amistosos serão abertos ao público (entrada franca).

Com menos de três anos de vida, o time masculino de vôlei do SESI-SP tem um respeitável currículo: Campeão Paulista (2009 e 2011), Tricampeão da Copa São Paulo (2009, 2010 e 2011), Campeão da Superliga (2010/2011) e Campeão Sul-americano (2011), além da 4ª colocação no Mundial de Clubes realizado em Doha, no Catar (2011).

1º amistoso - Quarta-feira, 12/07, 19h00
2º amistoso - Sábado, 14/07, 11h00
3º amistoso - Segunda-feira, 16/07, 19h00

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário