Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

(LIGA MUNDIAL) Brasil leva 3 a 0 de Cuba e estreia com derrota na Fase Final da Liga

Brasileiros levaram 3 a 0 de Cuba (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou na Fase Final da Liga Mundial 2012 com um resultado não desejado. Nesta QUARTA-FEIRA (04.07), o Brasil foi superado por Cuba por 3 sets a 0 (19/25, 24/26 e 22/25), em 1h23 de jogo, na Arena Armeec, em Sofia, na Bulgária.


O capitão cubano Wilfredo Leon foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos. Pela seleção brasileira, destaques para o central Sidão, quem mais pontuou, com 13, e o oposto Wallace, que entrou no segundo set e marcou 11 vezes.

Cuba não surpreende com o bom resultado sobre o Brasil, já que assegurou a classificação para as finais em primeiro lugar do Grupo B, onde eliminou Rússia, atual campeã da Liga Mundial, e Sérvia. O técnico do Brasil, Bernardinho, confirma a expectativa.

“Cuba vem jogando muito bem na Liga Mundial. Fez uma chave preliminar espetacular, eliminando Rússia e Sérvia, dois grandes times. Isso demonstra a força da seleção cubana. Eles chegaram com um bom ritmo, com confiança e têm essa competição como a principal do ano”, destacou Bernardinho.

O treinador brasileiro ainda falou sobre outro grande ponto positivo do adversário nesta quarta-feira.

“Cuba teve méritos no saque, com constância entre bons saques fortes e flutuantes. E nós não fizemos uma boa partida. O Brasil não lutou a cada ponto e o time todo está incomodado neste momento. Não conseguimos achar, ainda, a estabilidade necessária”, disse Bernardinho.

O Brasil chega para as finais da competição como a segunda colocada com o maior número de pontos. No Grupo F, além da equipe verde e amarela, estão Cuba e Polônia. No Grupo E, estão Alemanha, Bulgária e Estados Unidos.

Méritos cubanos

Assim como o técnico Bernardinho, o central Sidão também ressalta o bom desempenho da seleção de Cuba. Segundo o jogador, um dos obstáculos para o Brasil, nesta partida, foi jogar em desvantagem no marcador.

“Quando eles estão na frente do placar, viram monstros. Não poderíamos deixar que o time de Cuba abrisse e sabíamos disso, mas não conseguimos pará-los. Eles estão muito bem fisicamente, são jogadores muito fortes e jogaram bem”, opinou Sidão.

O ponteiro Dante também falou sobre a boa atuação dos cubanos e destaca que, a partir de agora, o foco está voltado para o próximo jogo pela Fase Final da Liga Mundial.

“Cuba tem um time muito jovem e que joga sem pressão. Deixar que eles entrem na partida, torna tudo ainda mais difícil. Mas não temos desculpas. Agora temos que nos concentrar ainda mais e pensar somente na partida de amanhã”, disse Dante.

O Brasil volta à quadra nesta QUINTA-FEIRA (05.07), para enfrentar a Polônia. O confronto será às 11h30 (Horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo dos canais Sportv e Esporte Interativo. Para seguir com chances de classificação, os brasileiros precisam vencer os europeus.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário