Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

(COPA PAN-AMERICANA) Brasil vence Argentina e garante lugar na semifinal

Brasil está invicto no México (Foto: Divulgação/Norceca)

A seleção brasileira feminina de novas está na semifinal da Copa Pan-Americana. Neste DOMINGO (15.07), o Brasil venceu o clássico Sul-Americano contra a Argentina por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 27/25), em 1h21 de jogo, em Ciudad Juarez, no México. Com o resultado, as brasileiras mantiveram a invencibilidade no torneio (quatro jogos e quatro vitórias). O time verde e amarelo luta pelo quarto título da competição.

A ponteira Gabi e a central Natasha foram as maiores pontuadoras do Brasil na partida, com 12 pontos cada. Pelo lado da Argentina, a atacante Fresco foi quem mais pontuou, com 13.

A central Natasha elogiou o poder de recuperação das brasileiras. “Foi uma partida entre dois bons times. A vitória foi importante, pois pela primeira vez neste campeonato jogamos atrás no placar. A Argentina tem um ataque forte”, analisou a jogadora.

O Brasil jogou com a levantadora Claudinha, a oposto Joycinha, as ponteiras Gabi e Priscila Daroit, as centrais Natasha e Andressa e a líbero Suellen. Entraram durante o confronto a ponteira Samara, a levantadora Ana Tiemi e a oposto Jú Nogueira.

Na próxima rodada, nesta SEGUNDA-FEIRA (16.07), o time brasileiro enfrentará O México, às 23h (Horário de Brasília).

A equipe verde e amarela está no grupo B ao lado de Costa Rica, Argentina, Peru, México e Trinidad e Tobago. No grupo A estão República Dominicana, Colômbia, Canadá, Estados Unidos, Cuba e Porto Rico.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário