Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

(COPA SP) Copa SP começa no início de agosto em Campinas

Sesi-SP é o atual tricampeão da Copa SP (Foto: Rosana Naggar/MBraga Comunicação)

O Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial em 2012 será destaque a partir da segunda quinzena de agosto e até outubro, reunindo algumas da principais equipes país no principal torneio regional do calendário. Antes disso, porém, será disputada a Copa São Paulo Masculino 2012, torneio que serve de preparação e aperitivo de alto nível para o torneio estadual. No período de 2 a 4 de agosto, as equipes do Sesi-SP, atual tricampeão, Medley/Campinas, BMG/São Bernardo e Climed/Atibaia brigarão pelo título no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Tradicionalmente um evento bastante equilibrado, a Copa São Paulo serve também como amostra do que deverá ser o Paulista da Divisão Especial 2012. Sesi/SP, do técnico Geovani Gávio, que ficou em segundo lugar no estadual, defende o tricampeonato na condição de sério favorito. Destaque também para o Medley/Campinas, do técnico Marcos Pacheco, que jogará em casa e com o apoio da torcida.

Também são atrações o BMG/São Bernardo, comandado por Rubinho, quer repetir a boa campanha da Superliga 2011/12, quando chegou às semifinais, enquanto o Climed/Atibaia, do treinador Marcelo Paulinetti, quer buscar seu espaço dentro do cenário estadual e fazer uma boa temporada.

As equipes foram divididas em dois grupos: A, Sesi/SP e Climed/Atibaia; e B,  Medley/Campinas e BMG/São Bernardo. A programação de jogos é a seguinte: 02/08 - 17h, Sesi/SP x Climed/Atibaia; 19h30, Medley/Campinas x BMG/São Bernardo; 03/08,  Grupo C, 17h, 1º de A x 2º de B (Medley/Campinas fará sempre o jogo de fundo); Grupo D, 19h30, 1º de B x 2º de A; 04/08, Grupo D, 17h, Final, 1º de C x 1º de B.

Em 2011, O Sesi/SP conquistou o tricampeonato da Copa São Paulo masculino ao bater o Vôlei Futuro. Na decisão, o time da capital marcou 3 a 1, com parciais de 28/30, 25/16, 25/19, sobre o representante de Araçatuba, outra força no vôlei paulista e nacional.

A Copa São Paulo Masculino 2012 tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball. A versão feminina será de 9 a 11 de agosto, no E.C. Pinheiros, em São Paulo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário