Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

(COPA PAN-AMERICANA) Time B do Brasil se prepara para estreia contra o México

O treinador Leonardo Carvalho espera um torneio difícil (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira masculina de novos se prepara para a primeira competição do ano: a Copa Pan-Americana. O grupo de 12 jogadores comandado pelo técnico Leonardo Carvalho está treinando no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). A competição acontecerá em Santo Domingo, na República Dominicana, a partir da próxima SEGUNDA-FEIRA (09.07).

As oito equipes participantes da Copa Pan-Americana estão divididas em dois grupos. No grupo A, Argentina, Canadá, República Dominicana e Trinidad e Tobago, e no B, Brasil, México, Venezuela e Estados Unidos. As seleções de cada grupo jogam entre si e as primeiras colocadas de cada chave se classificam automaticamente para a semifinal. Os segundos e terceiros lugares se enfrentam nas quartas de final.

O Brasil vai para a competição com os seguintes atletas: os levantadores Raphael e Murilo Radke, o oposto Franco Paese e Alan Ferreira, os centrais Otávio, Gustavão e Tiago Barth, os ponteiros Henrique Batagim, Tiago Wesz, Rogério Mineiro e Maurício, além do líbero Tiago Brendle.

Chamado pela primeira vez para a seleção de novos, o meio de rede Otávio, que se destacou na Superliga 11/12 pelo Vivo/Minas e já foi capitão da seleção juvenil, ficou muito feliz com a convocação e espera aproveitar a oportunidade.

“É uma oportunidade muito bacana, eu não esperava recebê-la agora. Lógico que sempre trabalho no clube pensando em chegar à seleção. Agora que apareceu, é aproveitar a chance”, disse Otávio, já palpitando o adversário mais difícil que o Brasil terá pela frente.

“Acho que o time dos Estados Unidos vai ser o adversário que vai nos impor mais dificuldades. Mas não tem mais time bobo no voleibol, ainda mais contra o Brasil. Todo mundo vai querer ganhar de nós”, apostou ele.

O técnico Leonardo Carvalho explicou um pouco de como o grupo que vai à Copa Pan-Americana foi formado. Segundo ele, o campeonato não será fácil para o Brasil.

“Esse grupo faz parte do processo natural de renovação da seleção adulta. Eles já estão sendo observados há algum tempo. Esse é o processo de dar continuidade aos jogadores que, possivelmente, no próximo ciclo olímpico vão ter chances na seleção principal. Esses atletas podem ser importantes, nós vamos enfrentar times de boa qualidade técnica”, explicou Leonardo.

O Brasil estreia na competição na próxima segunda-feira contra o México, às 16h, horário de Brasília. Na terça, o adversário é a Venezuela também às 16h. E o último duelo da fase de grupos, na quarta-feira, será contra os Estados Unidos, às 18h.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário