Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

(OUTROS) Fofão atrai atenção e curiosidad​e das crianças durante festival de vôlei no Rio

Fofão se diverte com as crianças em Festival (Foto: Adriana Lorete/Compartilhar

Muitas das cerca de 200 crianças que participaram do Festival de Mini Vôlei, do projeto Vôlei em Rede, nunca viram em ação a levantadora Fofão, dona de três medalhas olímpicas. Mas vibraram ao saber que a medalhista de ouro em Pequim/08 estava ali, no último sábado (30/6) pela manhã, na Vila Olímpica da Gamboa, dividindo a quadra com eles. Fofão, muito à vontade ao lado das demais jogadoras da Unilever, Roberta, Amanda, Mara e Bruna, disse que quer encontrá-los mais vezes e que espera contar com todos na torcida Unilever durante a Superliga 2012/13.

"É a primeira vez que participo de um evento do projeto Vôlei em Rede e estou feliz por estar aqui. Gosto de ver que vocês estão envolvidos com o esporte. Espero que a gente possa se encontrar com freqüência durante a temporada. Torçam pela gente na Superliga", convocou a levantadora, que além do ouro em Pequim, conquistou o bronze nos Jogos de Atlanta/96 e Sydney/00.

Fofão também confessou, durante o encontro e o bate-papo com a garotada, que está ansiosa para disputar o Campeonato Carioca. "É um título que não tenho, já que nunca joguei no Rio. Quero conquistá-lo", afirmou.

Na plateia, crianças como o pequeno Caio Campos Peçanha da Silva, de 11 anos, estudante da escola Alcides Gaspari, curtia o privilégio de estar lado a lado com uma campeã olímpica. "Sabia que ela era uma atleta profissional, mas não conhecia a história de sua carreira", disse, surpreso.

O Festival de Mini Vôlei reuniu crianças do projeto Vôlei em Rede dos núcleos de Coelho Neto, Higienópolis, Inhaúma, Rio Comprido e Tijuca, com o objetivo de proporcionar um momento de integração, alegria e descontração a seus intregrantes. O projeto Vôlei em Rede faz parte do programa socioesportivo do Instituto Compartilhar, do qual o técnico Bernardinho é diretor presidente, e tem o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes a oportunidade da prática do voleibol. No Rio de Janeiro, cerca de 920 vagas são oferecidas a crianças e adolescentes em dez núcleos localizados em escolas municipais. Outras cidades que recebem este projeto são: Campinas/SP, Casa Branca/SP, Natal/RN e Protásio Alves/RS.

As levantadoras Fofão e Roberta, a ponteira Amanda, a oposta Bruna e a meio-de-rede Mara seguem treinando diariamente na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. A líbero Juju Perdigão completa o grupo da Unilever que está à disposição dos assistentes técnicos Hélio Griner e Ricardo Tabach, na fase inicial de preparação da equipe carioca para a busca do octacampeonato brasileiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário