Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

(COPA PAN-AMERICANA) Brasil perde e acaba em 4º lugar; EUA campeão

Brasil encerrou participação na Copa Pan-Americana sem medalha

O Brasil terminou sua participação na sétima edição da Copa Pan-Americana, que está sendo realizada em Santo Domingo, na República Dominicana, com derrota para os donos da casa. Na disputa pela medalha de bronze, neste SÁBADO (14.07), os brasileiros foram superados pela República Dominicana por 3 sets a 2, parciais de 26/28, 23/25, 25/21, 26/24 e 11/15, em 2h26, e terminaram a competição na quarta colocação.

A seleção brasileira entrou com uma formação diferente das últimas partidas para a disputa do bronze. O Levantador Raphael deu lugar a Murilo Radke, pois estava sentindo forte contratura nas costas. O oposto juvenil, Alan Souza, que nos últimos jogos teve boas atuações, substituiu Franco. Os outros titulares foram os ponteiros Tiago Wesz e Maurício, os centrais Tiago Barth e Gustavo, e o líbero Tiago Brendle.

Com o ginásio lotado pela torcida local, o Brasil começou atrás no jogo, perdendo os dois primeiros sets. Apesar dos erros de arbitragem, favorecendo o time da casa, os brasileiros se superaram e igualaram a partida. Mas, no tie-break, a República Dominicana cresceu e garantiu a medalha de bronze.

EUA CONQUISTAM O PENTA

Estados Unidos é Campeão

A seleção dos Estados Unidos conquistaram o título da Copa Pan-Americana. O seleto nacional na decisão bateu a Argentina pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/20 e 25/21. O ponteiro americano Sander foi eleito o melhor jogador do torneio.

Com o título os Estados Unidos somam agora cinco canecos da competição: 2006, 08, 09, 10 e 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário