Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

(PRÉ-TEMPORADA) UFJF treina na areia

Elenco da UFJF treinou na areia nesta terça-feira (Foto: Divulgação/UFJF)

Os treinos estão apenas no começo, mas os jogadores da UFJF já estão suando a camisa. Na manhã desta terça-feira, 3, os atletas começaram a treinar na areia, mais especificamente na quadra de vôlei de areia do Clube do Papo.

Segundo o auxiliar técnico Carlos Augusto de Almeida, o Chiquita, o maior objetivo desse tipo de treinamento é a parte técnica, com foco no passe e domínio. “Buscamos uma evolução na qualidade técnica dos atletas. Ao encontro disso, a areia também nos possibilita trabalhar a resistência e o deslocamento deles”, explica Chiquita.

Para o ponteiro Clinty Riw, remanescente da última temporada, a adoção do treino da areia, o que não aconteceu em 2011/2012, mostra a evolução do projeto também fora de quadra: “É uma oportunidade para trabalharmos a força dos deslocamentos, o que nos possibilita voltar para a quadra mais rápidos e com mais equilíbrio”, comenta.

Chiquita explica que os treinos na areia continuarão pelas próximas seis semanas. Por enquanto, os jogadores vão fazer atividades duas vezes por semana, pela manhã. Na sexta semana, eles passam a treinar apenas um dia por semana na areia. “Esses treinos vão ao encontro de nosso planejamento, que visa nesta etapa a preparação física e técnica, com a inserção de elementos táticos aos poucos”, explana.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário