Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

(PRÉ-TEMPORADA) VF inicia preparação para 2012/13 com elenco reformulado

Líbero Polaco é uma das novidades do Vôlei Futuro para 2012/13 (Foto: Divulgação)

Há mais de uma semana, na cidade de Araçatuba (SP), a equipe masculina do Vôlei Futuro iniciou os treinamentos preparatórios para a temporada 2012/2013. Com um plantel reforçado, o time se concentra já visando o seu primeiro compromisso, o Campeonato Paulista, previsto para início no dia 8 de agosto.


À disposição do técnico Cezar Douglas estão os centrais Vini e Michael, além do levantador Jairo Medeiros, que tiveram seus contratos renovados. O levantador Ricardinho também renovou e agora se prepara para disputar as Olimpíadas em Londres, pela Seleção Brasileira de Vôlei.

A torcida de Araçatuba já pode conhecer partedos atletas que chegam para fortalecer o Vôlei Futuro nesta temporada. O líbero Polaco e o ponteiro Bruno Temponi, que atuaram na última temporada no Vivo/Minas, se unem a Guilherme Hage, ponteiro e ex-UFJF, além de Caio de Prá, oposto, que defendeu o Londrina/Sercomtel no período 2011/2012 e o Pallavolo Lugano, em 2012.

Nesta semana passaram a integrar o elenco do Vôlei Futuro o central Ialisson e o oposto Najari. O central, que já atuou pela equipe de Araçatuba nas temporadas de 2006/2007 e 2007/2008, defendeu no último ano a equipe Londrina/Sercomtel, enquanto o oposto jogou em solo português, com o time Vitória de Guimarães, além de ter passagem pelo CSKA Sofia, da Bulgária, em 2011.

“Foi aqui que comecei a minha carreira como jogador profissional e tive a oportunidade de crescer. Essa volta é fantástica, principalmente depois dessa ascensão que o Vôlei Futuro teve no cenário nacional. É bom demais estar de volta e mais uma vez fazer parte do time”, destacou Ialisson.

Ainda compõem a equipe os atletas Alan Araújo, ponteiro, e Caio Fernando, oposto, 20 e 21 anos, respectivamente, que já participaram do adulto no último ano, além do levantador Matheus Matos (16), o ponteiro William Eduardo (16) e os centrais Antônio Henrique (17) e Túlio Salis (17). Os seis jogadores vieram das categorias de base do Projeto Vôlei Futuro, que atua há mais de 10 anos na cidade de Araçatuba, promovendo a cidadania, integração e educação através do esporte para mais de 1.000 crianças e adolescentes.

Comissão técnica

Atual vice-campeão da Superliga Masculina, o time continua sob o comando do técnico Cezar Douglas Silva, que está à frente do Vôlei Futuro Masculino Adulto há oito anos.

O preparador físico Alex Raimundo, os assistentes técnicos José Paulo Peron e Glaison Raimundo, o estatístico Luis Reis e a fisioterapeuta Carla Rovida, complementam a comissão técnica.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário