Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

(MERCADO) Sesi-SP apresenta equipes nesta terça-feira

Equipe feminina do Sesi contratou nove jogadoras para 2012/13 (Foto: Divulgação/CBV)

O Sesi-SP apresentará na próxima terça-feira (24/07),às 11 horas, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), os dois novos times de vôlei masculino e feminino para a temporada 2012/2013. O evento contará com a participação dos atletas de ambas as equipes (exceto os que estiverem a serviço da Seleção Brasileira, em Londres), das comissões técnicas e do presidente da Fiesp e do SESI-SP, Paulo Skaf, que fará o anúncio das contratações. Somando os dois times, são 14 novos jogadores para a temporada (cinco no masculino e nove no feminino).

O comando da equipe masculina continua a cargo de Giovane Gávio, técnico que liderou o SESI nas conquistas do tricampeonato da Copa São Paulo, da Superliga e do Sul-americano. O time feminino também continua com seu treinador Talmo de Oliveira. Com as novas contratações, será uma das equipes mais fortes do país, pronta para conseguir o primeiro título da Superliga.

A iniciativa reforça os objetivos do SESI-SP de incentivar a prática esportiva para os mais de 100 mil alunos da entidade, repassar a pedagogia do exemplo da vida saudável para os jovens e formar atletas para disputas nacionais e internacionais, especialmente os Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo Paulo Skaf, o Brasil tem muitos talentos na área esportiva, mas faltam oportunidades. “Os resultados dos últimos anos provaram que estamos no caminho certo. Com os times de ponta, cresceu significativamente o número de alunos matriculados nas categorias de base, mirando os exemplos dos profissionais. Há muita gente com talento querendo aparecer, mas falta espaço. A indústria paulista tem as ferramentas para mudar esse cenário, por isso o SESI-SP vem oferecendo condições para o desenvolvimento de atletas e para que milhares de jovens tenham acesso à educação de qualidade, incluindo formação de base esportiva”.

Com menos de três anos de vida, o time masculino de vôlei do SESI-SP tem um respeitável currículo: Campeão Paulista (2009 e 2011), Tricampeão da Copa São Paulo (2009, 2010 e 2011), Campeão da Superliga (2010/2011) e Campeão Sul-americano (2011), além da 4ª colocação no Mundial de Clubes realizado em Doha, no Catar (2011). O time feminino foi criado em 2011 e hoje já é apontado como um dos mais fortes e principais candidatos ao título da Superliga.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário