Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2012

(LIGA MUNDIAL) Brasil estreia contra Cuba na Fase Final

Brasil estreia nesta quarta-feira diante de Cuba (Foto: Divulgação/FIVB)

Classificada como o segundo colocado com o maior número de pontos, a seleção brasileira masculina de vôlei está no Grupo F e terá Cuba e Polônia como primeiros adversários na Fase Final da Liga Mundial 2012. A estreia do Brasil será QUARTA-FEIRA (04.07), contra Cuba. A equipe verde e amarela enfrentará a Polônia no dia seguinte. Os dois jogos serão às 11h30 (horário de Brasília). A fase decisiva será realizada de 4 a 8 deste mês, em Sofia, na Bulgária. SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo todos os jogos da seleção brasileira.

O Brasil aguardava pelos resultados da última rodada da fase classificatória, realizada até DOMINGO (01.07), para confirmar a vaga na etapa decisiva. A dúvida era em relação à França, que tinha chances de chegar aos 26 pontos conquistados pelo time brasileiro nas quatro primeiras rodadas. Porém, os franceses somaram 24 e o time comandado pelo técnico Bernardinho se garantiu.

Primeiros adversários do Brasil, Cuba e Polônia classificaram como líderes dos grupos A e B, respectivamente, assim como Estados Unidos e Alemanha, pelas chaves C e D. Também estará na disputa da Fase Final a seleção da Bulgária, como o país sede. As cinco seleções e o Brasil chegam zerados para as finais e as duas melhores de cada grupo classificam para as semifinais e seguem na disputa pelo título.

No histórico entre Brasil e Cuba, vantagem brasileira. Nos 112 jogos realizados, 64 vitórias do time verde e amarelo e 48 derrotas. Nos confrontos contra os poloneses, os brasileiros também levam a melhor. Foram 57 partidas disputadas, 40 resultados positivos e 17 negativos.

Nesta Fase Final, a seleção brasileira chega confiante no décimo título na história da Liga Mundial. Nas 22 edições já realizadas, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio em nove: 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. Na última competição, em 2011, o Brasil chegou a final, mas acabou superado pela Rússia no tie-break.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário