Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

(COPA PAN-AMERICANA) Ponteiro cruzeirense comemora convocação

Ele acabou de completar 18 anos e ainda tem idade para a categoria infanto juvenil, mas na última semana foi convocado para a Seleção Brasileira de Novos, que vai disputar a Copa Pan-Americana de Vôlei. O jovem talento é Alan Ferreira, oposto do Sada Cruzeiro, que já tem a chance de integrar a seleção B do país.

“Foi uma notícia meio que inesperada, mas estou super feliz com a convocação. Sei que é uma oportunidade muito boa para mostrar meu potencial e aprender muito com esse grupo. Também sei que é uma responsabilidade muito grande, mas vou dar meu melhor para surpreender a todos”, afirma Alan, que já estava em Saquarema-RJ treinando com a seleção juvenil e agora integra o grupo de 12 jogadores comandados pelo técnico Leonardo Carvalho.

Apoio e incentivo para o jovem talento celeste é o que não falta, garante o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez. “O Alan é um jogador muito bom, que já chamava a atenção aqui no clube, tanto que faz parte das categorias de base da seleção brasileira. Será uma oportunidade incrível para ele. E nós ficamos muito felizes com isso”, disse.

O jovem oposto Alan treina ao lado do ponteiro Maurício, do Sada Cruzeiro, que também jogará a competição. Os outros atletas são os levantadores Raphael e Murilo Radke, o oposto Franco Paese, os centrais Otávio, Gustavão e Tiago Barth, os ponteiros Henrique Batagim, Tiago Wesz e Rogério Mineiro, além do líbero Tiago Brendle.

A Copa Pan-Americana já começa na próxima segunda-feira, 09/07, em Santo Domingo, na República Dominicana. O Brasil, no grupo B, estreia contra o México, às 16h, horário de Brasília. Na terça, o adversário é a Venezuela também às 16h. E o último duelo da fase de grupos, na quarta, será contra os Estados Unidos, às 18h. O grupo A tem Argentina, Canadá, República Dominicana e Trinidad e Tobago.

Divulgação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário