Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

(GRAND PRIX) Thaísa é eleita a melhor bloqueadora; Hodge MVP

Thaisa foi eleita a melhor bloqueadora da competição (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil ficou com a medalha de prata na 20ª edição do Grand Prix e a central Thaisa foi um dos principais destaques da equipe verde e amarela na competição. A jogadora foi eleita a melhor bloqueadora do campeonato e, após uma grande atuação na última partida do Brasil, na vitória sobre a Turquia, neste DOMINGO (01.07), Thaisa comemorou a premiação.

“Fico feliz pelo reconhecimento, mas acredito que ainda preciso melhorar neste fundamento. O bloqueio é muito importante para uma central. O nosso grupo tirou uma grande lição depois da derrota para os Estados Unidos no primeiro jogo da Fase Final. Não podemos começar uma partida como iniciamos contra as americanas. Hoje o voleibol está muito nivelado e isso não pode acontecer”, disse a campeã olímpica.

E Thaisa fez questão de deixar claro que, apesar de feliz com o destaque individual, isso não é o mais importante para ela. “Trocaria esse prêmio pelo título da competição”, afirmou a central da seleção brasileira.

Prêmios e Título

Quem pôde comemorar dobrado neste domingo foi a norte-americana Megan Hodge. Além do título, a ponteira foi a maior pontuadora e Melhor Jogadora do Grand Prix 2012.

Hodge (centro) centro foi a MVP do Grand Prix 2012 (Foto: Divulgação/FIVB)

AS MELHORES DO GRAND PRIX 2012:


MVP: Megan Hodge (EUA)
Melhor atacante: Yoana Palacios (Cuba)
Melhor bloqueadora: Thaísa (Brasil)
Melhor sacadora: Neslihan Darnel (Turquia)
Melhor passadora: Gulden Kayalar (Turquia)
Melhor levantadora: Nootsara Tomkom (Tailândia)
Melhor líbero: Zhang Xian (China)
Maior pontuadora: Megan Hodge (EUA)

Divulgação/Universo do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário