Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

(SUPERLIGA) Por falta de patrocínio, Mackenzie não disputará Superliga 2012/13

Mackenzie não disputará próxima edição da Superliga (Foto: Divulgação/CBV)

Cinco anos consecutivos na Superliga Feminina de Vôlei e uma classificação para a fase eliminatória na última edição. O público que acompanhou o Mackenzie como um dos representantes mineiros na competição, ao lado de Minas e Praia Clube, terá que se acostumar com a ausência da equipe. Por falta de patrocínio, o clube anunciou a desistência da temporada 2012/2013 nesta segunda-feira.


“Por falta de patrocínio, oficializamos a saída hoje (segunda-feira). Ano passado, gastamos muito recursos do próprio clube, mesmo com patrocínio assinado. Não estava saudável. Tinha até umas conversas em andamento com outra empresa, mas não daria prazo para resolver tudo e passar para a CBV até o dia 20. Optamos pela desistência com muito pesar”, conta ao Superesportes, o presidente do clube, Carlos Rocha.

As atletas que participaram da última campanha nacional tiveram os contratos encerrados no fim da Superliga. O mandatário explica que elas já estavam livres para procurar outras equipes. “As atletas que estavam na última Superliga tiveram o contrato rescindido em abril e elas podem procurar outros clubes. Por exemplo, a Gabi, que foi nosso destaque, foi para o Rio de Janeiro. Só que não teve outra opção, pois bancar grande parte, como no ano passado, iria onerar muito a folha”, ressaltou.

Neste ano, o Mackenzie chegou às quartas da Superliga, mas caiu diante do Rio de Janeiro. Conhecido por revelar talentos, a equipe continuará os trabalhos de base para a formação de atletas. “Somos um clube formador. Para se ter uma ideia, na Seleção B do Brasil há seis jogadores que passaram pelo Mackenzie nos últimos dois anos e duas formadas desde novas lá”, completou.

Se quiser retornar à disputa no próximo ano, a equipe precisa receber um convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O time feminino do Vôlei Futuro já havia anunciado a saída da Superliga. Já pelo Masculino, Minas Gerais perdeu o time de Montes Claros e o Olympico/Londrina (rebaixado para a Superliga B).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário