Páginas

sábado, 21 de julho de 2012

(OLIMPÍADAS) Em sua despedida da seleção, Rodrigão busca terceira medalha olímpica

Rodrigão quer se despedir da seleção com o ouro em Londres (Foto: Divulgação)

Medalha de ouro em Atenas/2004 e prata em Pequim/2008, tricampeão mundial e oito vezes vencedor da Liga Mundial pela seleção brasileira de vôlei, Rodrigão encara as Olimpíadas de Londres com um sentimento especial. A competição deverá ser a última do meio de rede com a camisa 14 verde e amarela, que veste desde 1999.


“Já são 13 anos de muitas alegrias e conquistas, mas acho que chegou o momento de passar a bola. No esporte, como na vida, as coisas funcionam assim e uma nova geração está chegando para trazer muitas alegrias para a torcida brasileira. E seria maravilhoso encerrar esse ciclo com mais uma medalha em Londres, principalmente se for a de ouro”, declarou o central de 33 anos de idade.

LUCÃO É O SUCESSOR

Em encontro com a imprensa na tarde desta sexta-feira em Santos, onde reside com a família, Rodrigão comentou sobre a nova safra meios de rede e apontou seu sucessor na seleção.

“O Brasil está muito bem servido nesta função, com jogadores de muita qualidade e vários já experientes. O Lucão é o principal exemplo. Ele é jovem (26 anos), mais alto que eu (2,09 metros) e já ostenta um currículo excelente por clubes e pela seleção. Ele será titular da seleção por muitos anos”, prevê o central de 2,05 metros.

OS RIVAIS PELO OURO

Antes de rumar para Londres, cujo embarque acontece na noite deste domingo, Rodrigão apontou também os principais rivais da seleção brasileira na luta pelo ouro olímpico.

“A Rússia conta com um grupo fortíssimo, a Polônia vive uma temporada excelente, e vai chegar motivada pela conquista recente da Liga Mundial, e os Estados Unidos sempre fazem uma preparação especial para as Olimpíadas. Acredito que esses três países, junto com o Brasil, são os maiores candidatos para subir ao pódio”, analisou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário