Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

(COPA SP) Copa São Paulo feminino 2012 será no EC Pinheiros

Sollys/Nestlé e Vôlei Futuro decidiram o título na edição passada (Foto: Rosana Naggar)

Assim como a versão masculina, marcada para os dias 23 e 4 de agosto, em Campinas (SP), a Copa São Paulo feminino 2012 também servirá de preparatório e aperitivo para o Campeonato Paulista de Voleibol Adulto da Divisão Especial, com início na segunda quinzena do próximo mês. Quatro das principais equipes do estado disputarão o torneio entre os dias 9 e 11, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista. Estão confirmadas na disputa as equipes do Pinheiros, BMG/São Bernardo, Sesi-SP e São Caetano.

Com quatro das oito equipes que participarão do Paulista 2012, a Copa São Paulo feminina promete muita disputa. Afinal, será a chance de conhecermos as novidades de cada equipe para a temporada do mais importante torneio regional do país.  O Pinheiros, jogando em casa, pode levar uma certa vantagem, mas terá pela frente adversários fortes, como o São Caetano, vencedor do torneio em 2009, o Sesi/SP e o BMG/São Bernardo,  que recentemente venceu o regionais.

As equipes foram divididas em dois grupos: A, Pinheiros e BMG/São Bernardo; e B,  Sesi/SP e São Caetano. A programação de jogos é a seguinte: 09/08 - 19h, Pinheiros x BMG/São Bernardo; 20h30, Sesi/SP x São Caetano;  10/08,  Grupo C, 19h, 1º de A x 2º de B (Pinheiros fará sempre o jogo de fundo); Grupo D, 20h30, 1º de B x 2º de A; 11/08, Grupo D, 17h, Final, 1º de C x 1º de B.

Em 2011, o Sollys/Osasco conquistou a Copa São Paulo feminina ao bater o Vôlei Futuro. Na decisão, o time do técnico Luizomar de Moura marcou 3 a 0.

A Copa São Paulo Masculino 2012 tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball. A versão feminina será de 9 a 11 de agosto, no E.C. Pinheiros, em São Paulo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário