Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

(COPA PAN-AMERICANA) Brasil bate Cuba e encara os EUA na decisão nesta sexta

Brasileiras estão na decisão da Copa Pan-Americana (Foto: Divulgação/Norceca)

A seleção brasileira feminina de novas está na final da Copa Pan-Americana. Na madrugada desta SEXTA-FEIRA (20.07), o Brasil venceu a semifinal contra Cuba por 3 sets a 1 (27/25, 25/18, 19/25 e 25/18), em 1h42 de jogo, em Ciudad Juarez, no México.

O adversário das brasileiras na decisão será os Estados Unidos. As americanas passaram pela República Dominicana na outra semifinal também por 3 sets a 1. A partida decisiva acontecerá às 23h desta SEXTA-FEIRA. O Brasil luta pelo quarto título da competição. O time verde e amarelo segue invicto no torneio, com seis vitórias.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do Brasil na partida, com 14 acertos. A central Andressa, a ponteira Priscila Daroit e a oposto Joycinha marcaram 11 pontos cada. Pelo lado de Cuba, a ponteira Palacios foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. As brasileiras se aproveitaram dos erros da equipe cubana – 36 no total.

O treinador Claudio Pinheiro comemorou a boa atuação das brasileiras. “Nós executamos tudo o que treinamos e estudamos para esta partida. Tenho agradecer ao José Roberto Guimarães por confirmar em mim para dirigir este time. Esta competição é muito importante para o desenvolvimento de nossas jovens jogadoras”, disse Claudio Pinheiro.

O Brasil jogou com a levantadora Claudinha, a oposto Joycinha, as ponteiras Gabi e Priscila Daroit, as centrais Natasha e Andressa e a líbero Suellen. Entraram durante o confronto a ponteira Samara, a levantadora Ana Tiemi e a oposto Jú Nogueira.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário