Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

(COPA PAN-AMERICANA) Brasil disputa sétimo lugar

A seleção brasileira juvenil feminina de vôlei foi disputará o sétimo lugar da Copa Pan-Americana. Nesta sexxta-feira (25.06), o time comandado pelo técnicoLuizomar de Moura enfrentou a seleção principal de Porto Rico e foi derrotado por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 25-19, 22-25, 25-17 e 12-15, em 1h58 de jogo, no ginásio Reforma, em Rosarito, Baja Califórnia, no México.

Com o resultado, o Brasil disputará o sétimo lugar da competição neste sábado (26.06), a partir das 17h (de Brasília), contra o Canadá, na cidade de Tijuana. Porto Rico e Argentina lutarão pelo quinto lugar, a partir das 19 (de Brasília).

O destaque do Brasil na derrota para a equipe caribenha foi a ponteiraGabriela. Com 17 acertos, ela foi quem mais marcou pelo time brasileiro. A maior pontuadora da partida foi a porto-riquenha Sarai Alvarez, com 27 acertos.

“Porto Rico teve um grande desempenho. Nós ainda precisamos melhorar alguns fundamentos dessa nossa jovem equipe que está se preparando para a disputa do Campeonato Sul-Americano juvenil. Apesar dessas derrotas temos a certeza de que essas nossas jogadoras são o futuro do voleibol brasileiro”, avaliou Luizomar de Moura.

O Brasil é o atual campeão da Copa Pan-Americana. Em 2009, jogou a competição com a seleção principal e derrotou a República Dominicana na decisão. A outra medalha de ouro das brasileiras no torneio foi conquistada em 2006, também com a equipe adulta.

Em 2010, no entanto, o país está sendo representado pela seleção juvenil, que se prepara para o Campeonato Sul-Americano da categoria, em outubro, na Colômbia. Nesta competição, o time juvenil buscará a classificação para o Mundial de 2011, no Peru.

O Brasil jogou com Priscila, Stephanie, Isabela, Gabriela, Marjorie e Ana Beatriz. Líbero: Killara. Depois, entraram: Rosane, Francyne, Carolina, Eduarda e Fernanda.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário