Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Sassá pode chegar a 150 vitórias com a camisa verde-amarela


Passados oito anos da primeira convocação para a seleção brasileira principal de vôlei, em 2002, a ponteira Sassá está prestes a alcançar uma marca histórica. Se o Brasil vencer os dois amistosos que serão disputados contra o Japão nesta QUINTA (17.06), às 19h, e SEXTA-FEIRA (18.06), às 21h, no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN), a jogadora chegará a sua 150ª vitória com a camisa verde-amarela.


“Estar por tanto tempo numa seleção tão competitiva é uma honra. Fico muito feliz. Não sabia que poderia chegar a esta marca. Isso me motiva ainda mais. Saber que a cada ano o trabalho é reconhecido é motivo de orgulho. Minha vontade é permanecer na seleção por muito tempo”, contou Sassá, de 27 anos.


Do grupo atual, Sassá é a atleta que mais vezes vestiu a camisa da seleção brasileira, defendendo a equipe em 177 partidas. “Além de mim, há outras jogadoras experientes no grupo, como a Fabi e a Sheilla. Nós procuramos ajudar ao máximo as atletas mais novas, que estão chegando agora. Faz parte da responsabilidade das jogadoras com mais rodagem”, disse a ponteira, que traz no currículo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, cinco títulos do Grand Prix, dentre outras conquistas.


“A emoção de um título, de subir no lugar mais alto do pódio, não tem preço. E estamos sempre querendo mais. A sensação da conquista é maravilhosa e não cansa nunca”, explicou Sassá, mineira de Barbacena. Sobre os amistosos contra o Japão, que fazem parte da preparação do Brasil para o Grand Prix 2010 - disputado de 6 a 29 de agosto, com fase final na China -, Sassá espera jogos difíceis.

“A seleção do Japão é complicada, luta até o fim, nunca entrega os pontos. Elas possuem um sistema defensivo muito bom. Além disso, quando jogamos contra as japonesas somos muito exigidas mentalmente. No fim do jogo, o cansaço mental é maior do que o físico. Será um bom teste”, encerrou.


Amistosos Brasil x Japão


Natal
Quinta-feira (17.06) – 19h
Sexta-feira (18.06) – 21h - SPORTV
Local: Ginásio Nélio Dias (Avenida dos Guararapes, s/n - Lagoa Azul)
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário