Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2010

(COPA PAN-AMERICANA) Brasil vence México

Depois de ser eliminada da briga pelo título da Copa Pan-Americana, a seleção brasileira juvenil feminina de vôlei está na disputa pelo quinto lugar da competição. Nesta quinta-feira (24.06), o Brasil enfrentou o México e venceu por 3 sets a 0, parciais 25-11, 25-10 e 25-23, em 1h05 de jogo, no ginásio do Centro de Alto Rendimento, em Tijuana, Baja Califórnia, no México.


A central Ana Beatriz e a ponteira Isabela foram os destaques da vitória brasileira, com 11 pontos cada. No entanto, a maior pontuadora da partida foi a mexicana Samantha Bricio, com 20 acertos.


Após a vitória, o técnico do Brasil, Luizomar de Moura estava satisfeito com o resultado.


“Pela primeira vez na competição entramos como favoritos para uma partida. O Brasil jogou concentrado as duas primeiras parciais. Mas não manteve essa concentração no terceiro set. Estou satisfeito com a atuação do grupo. No entanto, quando esse time jogar contra equipes de sua categoria, não poderá cometer esse tipo de erro”, avaliou Luizomar de Moura.


O Brasil é o atual campeão da Copa Pan-Americana. Em 2009, jogou a competição com a seleção principal e derrotou a República Dominicana na decisão. A outra medalha de ouro das brasileiras no torneio foi conquistada em 2006, também com a equipe adulta.


Em 2010, no entanto, o país está sendo representado pela seleção juvenil, que se prepara para o Campeonato Sul-Americano da categoria, em outubro, na Colômbia. Nesta competição, o time juvenil buscará a classificação para o Mundial de 2011, no Peru.


O Brasil jogou com Priscila, Stephanie, Isabela, Gabriela, Marjorie e Ana Beatriz. Líbero: Killara. Depois, entraram: Rosane e Fernanda.


Peru vence e segue na disputa pelo título


Na disputa das quartas-de-final, Peru e República Dominicana garantiram a classificação para as semifinais. As peruanas venceram as argentinas por 3 sets a 1 (16/25, 25/17, 25/18 e 25/21), enquanto as dominicanas derrotaram as porto-riquenhas por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/23).


Nas semifinais, o Peru duelará contra Cuba e a República Dominicana enfrentará os Estados Unidos.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário