Páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Seleção Feminina sofre, mas vence Japão no tie break na primeira partida do ano

Não foi fácil, mas a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu vencer o primeiro amistoso contra o Japão, nesta quinta-feira (17.06), no ginásio Nélio Dias, em Natal: 3 sets a 2, parciais de 25-21, 25-17, 15-25, 21-25 e 15-10, em 2h14 de jogo. A meio de rede Fabiana, capitã da equipe, sentiu dores no joelho direito e desfalcou o time.

“Este foi o nosso primeiro jogo na temporada. Não fizemos uma boa apresentação. Erramos muito, principalmente na recepção. Mas o importante é ter um feedback da equipe após a primeira etapa de treinamentos, vamos trabalhar para melhorar sempre".

Depois de abrir 2 sets a 0, o Brasil deixou o Japão empatar e levar a decisão da partida para o tie-break. Para Zé Roberto, faltou concentração à equipe. “Vencemos os dois primeiros sets e não conseguimos manter o ritmo. O time entrou para a terceira parcial um pouco desconcentrado e o Japão reagiu. As japonesas disputaram a Montreux Volley Masters na semana passada e estão com um ritmo de jogo melhor do que o nosso”, comentou Zé Roberto.
Do outro lado, Masayoshi Manabe, treinador do Japão, fez uma breve análise da atuação do time. “Para chegarmos à vitória precisamos melhorar o passe e o saque. Vamos treinar para evoluir nas próximas partidas”, disse.

Brasileiras e japonesas voltarão a se enfrentar nesta sexta-feira (18.06), às 21h, também no ginásio Nélio Dias, com transmissão ao vivo do canal Sportv.


Dores no joelho da Capitã Fabiana preocupa Zé Roberto


"O que me preocupou um pouco foi o joelho da Fabiana. Ela sentiu dores e foi poupada. É pouco provável que jogue amanhã”, disse o técnico do time brasileiro, José Roberto Guimarães, que também não pode contar com a central Carol Gattaz. A atleta se recupera de uma fascite plantar no pé esquerdo e, por isso, ficou no Rio de Janeiro.


Divulgação/
Universo do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário