Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) Regiane e Juciely já treinam com a equipe Unilever

Depois da conquista do título no Campeonato Mundial Militar de Vôlei, disputado na Carolina do Norte, a ponteira Regiane e a meio-de-rede Juciely, que integraram a delegação brasileira na competição, já treinam diariamente com o time da Unilever na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Com a apresentação das duas jogadoras, os assistentes-técnicos Helio Griner e Ricardo Tabach contam com nove atletas nesta fase da pré-temporada.

A ponteira Regiane, de 23 anos, que integra a equipe Unilever desde 2004, quando o time de vôlei veio de Curitiba para o Rio de Janeiro, está feliz por voltar para casa.


“O Mundial Militar foi uma experiência muito legal. Além da disputa, tivemos a oportunidade de viver situações novas na condição de sargento. Durante o estágio, aprendi a atirar com pistola e fuzil e também a marchar. Vou ter muitas histórias para contar a meus filhos e netos”, brinca a jogadora, que se diz pronta para mais uma temporada no time carioca. “A cada ano é um recomeço. Estou voltando com a mesma disposição de sempre para ajudar o time na conquista de mais um título na Superliga.”


Juciely, de 29 anos, uma das novas contratações da Unilever para a temporada 2010/2011, afirma que a oportunidade de jogar na equipe representa uma importante possibilidade de crescimento. “Só conheço o Bernardinho como treinador do time adversário. Agora, vou poder aproveitar toda sua experiência para me aprimorar. A minha expectativa é a melhor possível e tenho certeza de que terei uma grande temporada”, diz.

Ainda em fase de conhecer o Rio de Janeiro, sua nova cidade, Juciely, que é mineira e jogou a última Superliga pelo São Caetano (SP), ainda está à procura de apartamento para morar com o marido, Antônio. Única atleta casada do grupo, ela começou a jogar vôlei aos 17 anos, pelo Usipa, em Ipatinga (MG). “Na verdade, jogava na escola e fui observada pelo treinador do clube, que me convidou para integrar o time. Nunca pensei que chegaria aonde cheguei”, conta.

Das 15 atletas já definidas para 2010/2011, as campeãs olímpicas Mari (ponteira), Sheilla (oposta) e Fabi (líbero) e a levantadora Dani Lins permanecem em treinamento com a seleção brasileira adulta, enquanto a ponteira Carolina segue com a seleção brasileira juvenil.

A meio-de-rede Valeskinha, que retornou ao Brasil para reforçar o elenco da Unilever, se junta ao grupo em julho. Na Urca, além de Regiane e Juciely, estão treinando a levantadora Roberta, a líbero Juliana, as ponteiras Amanda, Suelle e Juliana Nogueira e as meios-de-rede Dani Oliveira e Mara. O técnico Bernardinho prossegue no comando da seleção brasileira masculina.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário