Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Seleção Feminina vence de maneira convincente Japão em amistoso


Em preparação para o Grand Prix, que será realizado em agosto e terá a China como sede da fase final, o Brasil enfrentou o Japão, em jogo amistoso, nesta sexta-feira, 18 de junho, no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN). A seleção brasileira venceu por 3 sets a 0, com parciais 25-17, 25-20 e 25-10.

No primeiro set, a seleção brasileira teve alguns momentos de desatenção, mas depois tomou conta da partida com os fortes bloqueios e com uma Jaqueline inspirada, fechou o placar em 25 a 17.

Já na segunda etapa, o Brasil entrou marcando bem, porém cometeu muitos erros de saques. A seleção brasileira chegou a abrir uma boa vantagem de três pontos e a equipe japonesa buscou reação,mas esbarrou na defesa das brasileiras que fecharam o set em 25 a 20.

Com tranquilidade e uma boa atuação da ponteiro Paula Pequeno, a seleção brasileira fechou o terceiro set em 25 a 10.

“Ainda temos muito que melhorar como o sincronismo das jogadas e ritmo de jogo de algumas jogadoras. Esse é o caminho, esses jogos difíceis são importantes para a seleção”, explica o treinador Zé Roberto.

Para a ponteira Sassá, a vitória de hoje teve um gostinho especial, a atleta completou 150 vitórias com a camisa verde-amarela. “É um motivo de orgulho, só tenho que agradecer a todos da equipe e da comissão técnica pela confiança”

As equipes seguirão para a capital alagoana, onde jogarão outras duas vezes, ambas no ginásio do Sesi. O primeiro amistoso será no dia 21, às 18h. No dia 22, às 20h30, as equipes farão a última partida em Maceió, também com transmissão do Sportv.

Brasil – Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Adenízia e Thaísa. Líbero – Fabi. Entraram: Camila Brait, Natália, Fabíola, Paula Pequeno e Sassá. Técnico – José Roberto Guimarães

Japão – Matsuura, Shoji, Chie, Yano, Ishida e Sakoda. Líbero – Ino. Entraram: Hamaguchi, Fukuda, Yokoyama, Ebata e Tominaga. Técnico – Masayoshi Manabe

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário