Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) O início da temporada


Na última terça-feira, dia 1º de junho, demos início a uma nova temporada com a expectativa de montarmos, mais uma vez, um grupo forte, que nos leve novamente à briga pelo título da Superliga.


Ao contrário das últimas seis temporadas, em que praticamente não tivemos mudanças na estrutura da equipe, desta vez fizemos muitas alterações. Posso dizer que montamos um novo time.


Das 15 atletas da temporada 2009/2010, sete deixaram a equipe e a famosa expressão “ano novo, vida nova” nunca se encaixou tão bem em nossa rotina de trabalho. Fabiana, Joycinha, Michelle , Monique, Luiza, Camilla e Érika partiram. Sheilla, Mari, Juciely, Suelle, Roberta, Juliana Nogueira e Juliana Perdigão chegam para se juntar a Fabi, Dani Lins, Regiane, Mara, Dani Oliveira, Carolina e Amanda.


Além dessas atletas, definiremos, nos próximos dias, a última jogadora de meio. Neste início, aproveitamos para fazer a adaptação das atletas, exames médicos e físicos e cuidar de toda a parte burocrática, além de começarmos os treinos com bola. Gradativamente, a intensidade aumentará até que a equipe entre no ritmo normal de treinamentos, com duas atividades por dia, jogos etc.


Vale lembrar que as mudanças ocorridas no time se deram por questões técnicas e financeiras, sempre respeitando o ranqueamento da CBV. Algumas vezes, a montagem da equipe se torna um verdadeiro quebra-cabeça, cabendo à comissão técnica escolher as melhores jogadoras para cada posição, de acordo com o limite de pontos estabelecido pelo ranking. Acreditamos que, dentro das nossas possibilidades, montamos o melhor grupo possível, na expectativa de que todas as atletas estejam prontas e motivadas para brigar pelos títulos das competições que surgirem ao longo da temporada.


Por Harry Bollmann, Unilever Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário