Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

(MERCADO) Vivo/Minas inicia a temporada 2010/2011 em busca de títulos


A Vivo/Minas deu início à temporada 2010/2011 na manhã de hoje (07/06), no Minas II, quando a nova equipe minastenista foi apresentada para a imprensa. Com um grupo bastante renovado em relação ao da temporada passada, que terminou a Superliga na sétima posição, as novidades começaram na comissão-técnica, com o técnico gaúcho Marcelo Fronckowiak, 42 anos, que estava na França. Além do treinador, seis atletas foram apresentados como reforços, já que o principal objetivo é voltar a disputar títulos na Superliga.

O levantador Marlon, jogador que está com a Seleção Brasileira na disputa da Liga Mundial, marca o seu retorno ao time minastenista, ao lado dos ponteiros Luiz Felipe Marques Fonteles, o Chupita, e Idner Martins Lima, o Idi, além do líbero Tiago Brendle, que defendeu o Montes Claros, na conquista do vice-campeonato da edição 2009/10 da Superliga. Outro que está no grupo é o ponta Diogo de Andrade Silva, 31 anos e 1,93m, que também estava no Montes Claros. O oposto Edson Cândido Cerqueira, o Edinho, 97kg, 1,92m, 29 anos, e que estava no Volta Redonda, também reforça o time minastenista e está otimista para a nova temporada.

O meio de rede Henrique, o oposto André Nascimento e o levantadorLuizinho, além dos juvenis Índio, Otávio, Sérgio Félix, Victor, Michael eGeorge, são os que permaneceram da temporada passada (veja ficha completa:www.minastenisclube.com.br).

Além dos jogadores e comissão-técnica, o evento, no Restaurante Sausalito, no Minas II, contou também com as presenças das diretorias do Minas Tênis Clube e da Vivo. O evento serviu também para assinatura de renovação de contrato de patrocínio com a Vivo, maior operadora de telecomunicação móvel do hemisfério Sul, cuja duração vai até 2014.

Sérgio Bruno Zech Coelho, presidente do Minas Tênis Clube, destacou a tradição da apresentação das equipes de vôlei do Minas na abertura das temporadas e também a importância da continuidade desta parceria entre o Minas e a Vivo. 'O voleibol está no nosso DNA e recebemos vocês todos de braços abertos, prometendo a todos que daremos o suporte necessário para uma campanha digna, fazendo uma Superliga mantendo as tradições do Minas Tênis Clube, disputando títulos. Estamos juntos nesta nova jornada para tentar as conquistas', disse o presidente do Minas Tênis Clube.

Carlos Alexandre, diretor da Vivo em Minas Gerais, também deu boas vindas aos atletas e comentou que a 'Vivo/Minas tem realmente se tornado uma família e uma continuidade do trabalho que a Vivo faz, no sentido de ser uma promotora, uma desenvolvedora, uma acolhedora do esporte. Minas Gerais é extremamente importante para a Vivo e, por isso, a operadora busca estar cada vez mais próxima dos mineiros. O patrocínio ao Minas faz parte de um conjunto de estratégias de atuação que levaram a Vivo à liderança de mercado no Estado, com mais de 6,3 milhões de clientes', afirma Carlos Cipriano. Ele completa: 'A Operadora, ao investir e valorizar o esporte nacional, está fazendo sua parte nesta rede de construção de um Brasil melhor'. Lembrando que a Vivo patrocina também a Seleção Brasileira de Futebol e a equipe de basquete de Franca.

Já o diretor de Vôlei Masculino do Minas, Geraldo Afonso Porto Pedrosa, agradeceu a Vivo por acredita na parceira com o Minas e pela renovação do contrato de patrocínio por mais quatro anos. 'Dou as boas viandas aos atletas e destaco que estamos começando uma temporada com o grupo bastante renovado, mas o nosso objetivo é o de estar buscando o título da Superliga novamente. Sempre pensamos no Minas conquistando títulos, resultado de um conjunto de ações, de planejamento, e com um grupo forte dentro de quadra', concluiu Geraldo Pedrosa, que disse ainda que está trabalhando para mais reforços, principalmente um meio de rede de nível internacional.

Marcelo Ricardo Fronckowiak, novo treinador da Vivo/Minas, que esteve nos últimos cinco anos na França como técnico do Tourcoing Lille Metrópole Volleyball, disse que se sente honrado em estar à frente da Vivo/Minas e que está ciente da responsabilidade e da tradição do vôlei do Minas. 'É com muito afinco e com muita vontade de dar certo que estou assumindo este trabalho', concluiu o treinador da Vivo/Minas.

A equipe Vivo/Minas inicia as atividades visando às participações nos Campeonatos Mineiros, a Superliga e demais competições do calendário estadual, nacional e internacional. A partir de agora o grupo da Vivo/Minas começa uma intensa rotina de treinos.

Divulgação

Um comentário:

  1. acredito que o Minas tera um melhor sucesso na proxima temprad , em que pese continue com um time razoavelmente bom e tneha mantido uma base

    ResponderExcluir