Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

(COPA PAN-AMERICANA) Brasil é derrotado por Cuba na estréia


A seleção brasileira juvenil feminina de vôlei estreou com derrota na Copa Pan-Americana adulta. Na noite desta sexta-feira (18.06), o Brasil foi derrotado por Cuba, time tetracampeão e maior vencedor da história da competição. A equipe caribenha venceu por 3 sets a 1, parciais 27-25, 23-25, 25-17 e 25-21, em 144 de jogo, no ginásio do Centro de Alto Rendimento, em Tijuana, Baja Califórnia, no México.

O Brasil voltará a entrar em quadra neste sábado (19.06), a partir das 21h, contra a República Dominicana. O adversário é a única seleção que subiu ao pódio nas oito edições anteriores da história da Copa Pan-Americana. O Brasil, que em 2009 participou do campeonato com a equipe adulta, é o atual campeão. Ano passado, as brasileiras derrotaram as dominicanas na final.

A maior pontuadora da partida foi a cubana Kenia Carcaces, com 20 acertos. O destaque brasileiro foi a oposto Stephanie, com 16 pontos – 15 deles no ataque.

O saque e o bloqueio foram as principais armas das cubanas. O time caribenho marcou 12 pontos no bloqueio contra apenas cinco das brasileiras, enquanto no serviço assinalou 10 pontos contra apenas quatro do time verde-amarelo.

Apesar da derrota, o treinador do Brasil, Luizomar de Moura, ficou satisfeito com o desempenho do grupo. “Jogamos bem contra um adversário muito forte e superior tecnicamente. Nosso time é muito jovem, tem nove atletas que foram campeãs mundiais infanto-juvenis no ano passado. Mesmo assim, essas meninas mostraram coragem, o que é muito importante para atletas dessa idade”, avaliou o treinador brasileiro.

Do lado cubano, mesmo com a vitória, o sentimento era de que a equipe poderia ter apresentado um melhor jogo.

“Não jogamos bem. Os saques do Brasil causaram muitos problemas na nossa recepção. Acredito que nosso time ficou preso por jogar contra um time do Brasil tão jovem, mas com tanta qualidade”, ressaltou Carlos Gala, técnico de Cuba.

O Brasil jogou com Priscila, Stephanie, Isabela, Gabriela, Ana Beatriz eFrancyne, além da líbero Kilara. Durante o confronto, entraram: Rosane, Carolina, Eduarda, Fernanda e Marjorie.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário