Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

(MERCADO) Unilever repatria Valeskinha, e fecha grupo para a temporada 2010/11

Dona de um invejável currículo, a campeã olímpica (Pequim/08) Valeskinha está de volta ao Brasil. A meio-de-rede vai reforçar a equipe feminina de vôlei da Unilever, pela qual já conquistou dois títulos nacionais, em 1997/1998 e 1999/2000. A contratação da jogadora para a temporada 2010/2011 foi anunciada nesta quarta-feira (16/06), pelo clube carioca. Aos 34 anos, Valeskinha passou as três últimas temporadas no exterior, jogando na Itália (Novara) e na Turquia (KSK e Galatasaray).

"Estou encontrando um grupo renovado. Certamente, vai ser um novo aprendizado e estou muito motivada para ajudar a equipe nesta temporada importante de reformulação no elenco", comenta Valeskinha.

"Vou, como as demais atletas, buscar o entrosamento ideal em quadra", acrescenta, referindo-se às outras sete novas contratações da Unilever, entre elas as também campeãs olímpicas Sheilla e Mari. Segundo Valeskinha, a volta para casa representa o momento de matar saudades, de reencontrar as pessoas que ama.

"A saudade da família é enorme. Mas, no fundo, a gente aprende a lidar com a distância. O vôlei faz parte da minha vida, não é apenas uma profissão", diz, lembrando que, no Brasil ou no exterior, enfrenta o desafio diário de buscar a superação.

"Nos treinamentos e nas competições, tento sempre apresentar o meu melhor desempenho, independentemente do clube que represento. "Na história da Superliga Feminina, Valeskinha disputou dez finais e tem seis títulos conquistados. Além dos dois campeonatos pela Unilever, sagrou-se três vezes campeã pelo Osasco e uma pelo Flamengo.O assistente-técnico Helio Griner acredita que, com mais a contratação de Valeskinha, a Unilever tem um grupo competitivo para a temporada.

"O time mudou muito em relação às últimas edições da Superliga, mas continua competitivo", acredita Griner.

"A química do entrosamento do grupo nós só vamos sentir ao longo da temporada. Mas conseguimos trazer jogadoras de grande valor e estamos confiantes no potencial do time", prossegue Griner, que, ao lado de Ricardo Tabach, diariamente comanda o treinamento técnico, pela manhã, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.

Além de Valeskinha, da ponteira Mari e da oposta Sheilla, as "caras novas" da Unilever são a levantadora Roberta, a líbero Juliana, as ponteiras Suelle e Juliana Nogueira e a meio-de-rede Juciely. Permanecem no time a levantadora Dani Lins, a líbero Fabi, as ponteiras Regiane, Amanda e Carolina, e as meios-de-rede Dani Oliveira e Mara.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário