Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) Sada Cruzeiro começa a temporada com altos objetivos

Com um elenco bastante renovado, a equipe de vôlei Sada Cruzeiro começou na manhã desta segunda-feira, 21, os treinamentos da temporada 2010/11. Os jogadores se apresentaram no Centro de Treinamento do Barro Preto, em Belo Horizonte, e foram recebidos pela direção do time. O treinador Marcelo Mendez também deu as boas vindas ao grupo e destacou os objetivos para a fase que se inicia.

"Será uma temporada muito mais forte e competitiva que a anterior. Teremos muitos times com a mesma condição que a gente e temos que ter nossos objetivos muito claros. Queremos ser campeões. Falar é fácil, fazer é outra coisa. Temos que ter consciência de que tudo que fizermos a partir de agora vai fazer diferença. Espero que todos deem o máximo em cada treino, cada momento de preparação", afirma.

No novo grupo celeste muitas novidades, como o ponteiro Filipe, o meio-de-rede Acácio, o oposto Ceola, o líbero Serginho e o levantador Danilo Gelinski. O ponteiro Léo Mineiro está de volta ao clube, após uma temporada na Rússia. O levantador William Arjona, ídolo e tetracampeão na Argentina, vai armar o ataque celeste.

"Estou feliz por começar esse novo trabalho. Espero que a temporada seja de muito sucesso para nós. O grupo parece ser muito bom. E acredito que um grupo unido pode ganhar um campeonato", disse o levantador William.

Entre os remanescentes na equipe celeste está o central Renato Felizardo, repatriado da Itália na temporada 2009/10. "Chegamos entre os quatro primeiros na última Superliga e a expectativa agora é fazer ainda melhor", disse o jogador, que ressaltou a força do elenco.

"São jogadores de muita qualidade. Em comparação com a temporada passada acho que o time ganhou muito no passe e defesa. Vamos crescer bastante. As opções no banco também aumentaram e isso é bom para todos", afirma.

Quatro atletas ainda não se apresentaram ao Sada Cruzeiro. O oposto Wallace está com a seleção brasileira na disputa da Liga Mundial e o central Douglas Cordeiro cumpre compromissos com a seleção do Exército. Os jovens Lucas Lóh e Kachel também estão em Saquarema-RJ, com a Seleção Brasileira Juvenil.

Antes da Superliga, que deve começar no fim do ano, o Sada Cruzeiro deverá disputar várias outras competições, como o Campeonato Mineiro e o Desafio Globo Minas.

Elenco Sada Cruzeiro - 2010/11

Levantadores: William e Danilo Gelinski
Opostos: Wallace e Ceola
Ponteiros: Léo Mineiro, Samuel, Filipe, Matheus, Hugo e Lucas Lóh
Centrais: Douglas Cordeiro, Renato Felizardo, Acácio e Lucão
Líbero: Serginho e Kachel

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário