Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Lula homenageia campeãs olímpicas de 2008


Como reconhecimento nacional pela relevante atuação no setor desportivo, oito jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei foram homenageadas com a Medalha do Mérito Desportivo, nesta sexta-feira (04.06). A líbero Fabi, as ponteiras Paula Pequeno, Jaqueline, Sassá e Mari, a oposto Sheilla e as centrais Fabiana e Thaísa receberam a honraria das mãos do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a III Conferência Nacional do Esporte, realizada no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

As oito atletas, campeãs olímpicas em Pequim/2008, integram a seleção brasileira atualmente. Além delas, a ex-jogadora de vôlei de praia Jackie Silva, campeã nos Jogos Olímpicos de Atlanta/96, também recebeu a Medalha.

A levantadora Fofão, capitã da equipe verde-amarela na campanha do ouro na China, e Emanuel, campeão olímpico nas areias em Atenas/2004, que já haviam sido homenageados com a Medalha do Mérito Desportivo, foram agraciados com a Cruz do Mérito Desportivo.

A ponteira Valeskinha, a meio de rede Walewska e a levantadora Carol Albuquerque, que também estavam na equipe que conquistou o lugar mais alto do pódio em Pequim, foram homenageadas, mas não puderam comparecer ao evento.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário