Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) Unilever inicia trabalho físico para a temporada 2010/11

O clima é de Copa do Mundo, mas o trabalho tem sido intenso na academia da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, onde as jogadoras da Unilever já iniciaram os treinamentos para a temporada 2010/11.

A levantadora Roberta, a líbero Juliana Perdigão, as ponteiras Suelle, Amanda e Juliana Nogueira, e as meios-de-rede Dani Oliveira e Mara, sete das 14 atletas que já se apresentaram aos assistentes técnicos Helio Griner e Ricardo Tabach, têm sido acompanhadas de perto pelo preparador físico Marco Antônio Jardim, um autêntico português nascido na Ilha da Madeira, terra do craque Cristiano Ronaldo.

"Este ano, diferente das temporadas anteriores, a Unilever está recebendo um time renovado. Tanto as jogadoras novatas na equipe como as mais antigas se apresentaram íntegras fisicamente, mostrando muito potencial a ser explorado. O mais importante é que chegaram motivadas, com muita vontade de crescer e aprimorar o condicionamento.

Nas três primeiras semanas, vamos avaliar a condição física do grupo. Depois, partimos para um trabalho mais individualizado, que atenda às necessidades particulares de cada uma", explica. "As meninas também estão passando por avaliações médicas (clínica e cardiológica), que nos dão condições de estruturar da melhor forma possível o trabalho físico.

Também já estiveram com a nutricionista Isabella Toledo e estão seguindo as dietas estabelecidas para atingirem o percentual de gordura corporal considerado ideal" acrescenta Marco Jardim, que veio de Portugal para o Brasil com apenas cinco anos de idade. Na Copa, o preparador físico torcerá pelo Brasil ao lado do filho Gustavo, de 6 anos.

Embora não acompanhe futebol como fazia em sua adolescência, admite que viverá um conflito no dia do jogo entre Brasil e Portugal. "Não vou torcer para nenhum dos dois times. Ficarei neutro. Por mais que me considere brasileiro, vou me emocionar ao ouvir o hino de Portugal. Sinceramente espero que as duas equipes já estejam classificadas para a próxima fase, sem depender do resultado da partida", comenta o torcedor do Vasco Gama.

Como seu pai, Leandro, ainda mora na Ilha da Madeira (a mãe Celina e os irmãos Silvana e Jorge vivem no Brasil), Jardim acabou acompanhando de perto o trabalho do técnico Felipão quando o brasileiro esteve no comando da seleção de Portugal. "Ele fez um trabalho fenomenal e é adorado no país. O Felipão fez com que o povo português tivesse orgulho de vestir a camisa da seleção."

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário