Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

(COPA PAN-AMERICANA) Brasil é superado pela Argentina na Copa Pan-Americana


O Brasil sofreu a terceira derrota na Copa Pan-Americana. Na noite desta domingo (20.06), a seleção juvenil feminina, que representa o país na competição adulta, perdeu para a Argentina por 3 sets a 0 (25/13, 25/15 e 25/22), em 1h14 de jogo. A partida foi válida pela terceira rodada do grupo A da fase classificatória e foi disputada no ginásio Reforma, na cidade de Rosarito, Baja Califórnia, no México.

Com o resultado, o Brasil não tem mais chances de disputar o título da competição e brigará por um lugar entre o quinto e o décimo lugar da competição. Nas duas primeiras partidas, a equipe dirigida pelo técnico Luizomar de Moura perdeu para Cuba e República Dominicana, por 3 sets a 1, em ambas as partidas.

O Brasil voltará à quadra nesta segunda-feira (21.06). O adversário será o Canadá, às 20h (de Brasília), no ginásio Reforma, em Rosarito.

A maior pontuadora da partida foi a argentina Lucía Fresco, com 15 acertos. Pelo Brasil, o destaque foi a central Ana Beatriz, com 11 pontos.

Após a derrota, o treinador do Brasil, Luizomar de Moura, avaliou que o desempenho do time não foi o mesmo dos dois primeiros confrontos. “A velocidade e a recepção foram fatores importantes para o resultado da partida. A Argentina soube administrar bem esses pontos. Não tivemos uma atuação semelhante com as das primeiras partidas”, avaliou Luizomar.

O Brasil jogou com Priscila, Stephanie, Isabela, Gabriela, Ana Beatriz e Marjorie, além da líbero Kilara. Durante o confronto, entraram: Rosane, Carolina, Eduarda, Fernanda e Francyne.

O Brasil é o atual campeão da Copa Pan-Americana. No ano passado, com a seleção adulta, as brasileiras derrotaram a República Dominicana e ficaram com o título. A primeira vez que subiu no lugar mais do pódio foi em 2006.

Este ano, o Brasil optou por ser representado pela seleção juvenil. A equipe prepara-se para o Campeonato Sul-Americano da categoria que será disputado em outubro na Colômbia. A competição será classificatória para o Mundial Juvenil de 2011, no Peru.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário