Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) Sada Cruzeiro deixa a quadra e ‘sua’ a camisa na Toca da Raposa I

Muito suor, força e trabalho pesado na areia. Foi assim a manhã da equipe Sada Cruzeiro nessa quarta-feira, 30, no primeiro treino da pré-temporada na Toca da Raposa I. Pelo segundo ano consecutivo o time utiliza o centro de futebol para reforçar a preparação. Nesta primeira fase pelo menos duas vezes por semana o elenco azul vai utilizar a caixa de areia da Toca I.

Ao lado dos campos de futebol, a atividade dos jogadores de vôlei atraiu muita atenção. O garoto Gabriel Fernandes, de 14 anos, há alguns dias está fazendo testes na Toca e ficou surpreso ao ver o time no local.

“Esperava até encontrar algum jogador do futebol profissional aqui, mas do vôlei não. É legal essa mistura do futebol com o vôlei, aproveitando essa estrutura do Cruzeiro. Acompanhei bastante o Sada Cruzeiro na última Superliga. O time foi líder por várias rodadas. O pessoal da minha cidade torceu muito”, disse o jovem de Ipatinga-MG.

A mudança de ambiente agradou bastante os atletas, como o levantador William, que chegou ao Sada Cruzeiro após quatro anos na Argentina. “Acho muito bacana treinar na Toca I. É um centro de treinamento de alto nível e é bom sair um pouco também do ginásio, ficar ao ar livre. Tivemos poucos dias de treinos, mas essa primeira fase de preparação está muito boa”, disse.

De acordo com o preparador físico Giovani Foppa, as atividades da pré-temporada, como a que está sendo feita na Toca I, vão oferecer uma base importante para o time.

“O Cruzeiro tem uma estrutura fantástica. Vamos fazer na Toca um trabalho aeróbio, de resistência à velocidade. Essa atividade na areia é um complemento. Nosso objetivo é preparar a equipe para suportar bem a carga de treinos e jogos da temporada”, esclarece.

Na manhã desta quinta-feira o Sada Cruzeiro volta a treinar no CT do Barro Preto. Na parte da tarde os jogadores estarão na UFMG, para fazerem uma série de testes isocinéticos no Laprev – Laboratório de Prevenção e Reabilitação das Lesões do Esporte.

Na manhã de sábado o time celeste volta à caixa de areia da Toca da Raposa I.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário