Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) Sada/Cruzeiro tem novo preparador físico

O preparador físico Giovani Foppa, que há cinco anos atuava na Europa, será o responsável pela preparação da equipe Sada Cruzeiro. Giovani chegou a Belo Horizonte no início desta semana e junto com o treinador Marcelo Mendez trabalha na programação que o time deverá cumprir a partir da próxima segunda-feira, 21, quando oficialmente começará a temporada 2010/11 com a apresentação de todos os jogadores.

Giovani Foppa trabalhou os últimos dois anos no Skra Belchatów, da Polônia, onde foi bicampeão polonês e vice-campeão do Mundial de Clubes, no Qatar, em 2009. Antes Giovani atuou por três temporadas no Dínamo Kazan, da Rússia, campeão russo e também campeão da Liga dos Campeões da Europa, na edição 2007/08.Para ele, a volta ao Brasil reflete o bom momento do vôlei brasileiro e uma grande satisfação profissional.

“O voleibol brasileiro vive uma ótima fase, com o retorno de muitos atletas que estavam fora e felizmente isso está acontecendo também com outros profissionais da área.

Estou muito feliz por retornar ao Brasil, em uma equipe com uma excelente estrutura, e também para ficar mais perto da minha família”, diz o preparador físico de 36 anos, nascido em Concórdia-SC.Antes de ir para o exterior Giovani Foppa foi preparador da Online, campeã da Liga Nacional em 2004. Antes trabalhou na Ulbra na temporada 2002/03, quando o clube gaúcho foi campeão da Superliga. Ele começou a carreira no futsal, primeiro no Internacional, campeão da Taça Brasil em 1999, e depois no Jaraguá do Sul.Giovani espera repetir a boa fase no Sada Cruzeiro. “Lá fora eu sempre acompanhava as notícias do Brasil.

O Sada Cruzeiro tem uma estrutura muito boa para se trabalhar e o grupo tem grandes possibilidades de brigar por títulos. É uma temporada longa e espero contribuir muito. Na semana que vem iniciaremos com um trabalho mais voltado para a parte física, com musculação e piscina”, afirma.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário