Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) De volta a Maceió, Brasil vence Japão


Na última vez em que a seleção brasileira feminina de vôlei esteve em Maceió, em 2000, disputou um amistoso contra os Estados Unidos e ganhou por 3 sets a 1. De volta à capital alagoana 10 anos depois, o Brasil presenteou a torcida com mais uma vitória. Nesta segunda-feira (21.06), a equipe superou o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-16 e 25-20, no ginásio do Sesi. Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas das chuvas no estado de Alagoas.

Este foi o terceiro dos quatro amistosos entre Brasil e Japão. Nos dois anteriores, realizados na última semana, em Natal, as brasileiras também saíram com a vitória. Nesta terça-feira(22.06), às 20h30, no ginásio do Sesi, as equipes farão o último jogo da série.

“Jogar contra o Japão é sempre interessante pela característica de jogo do time. As jogadoras são rápidas e defendem muito bem. Estamos melhorando jogo a jogo. O passe e o saque evoluíram. Gostei do comportamento do grupo, que manteve a concentração durante toda a partida”, comentou o técnico José Roberto Guimarães.

A oposto Natália, que começou como titular, comemorou a vitória. “Conseguimos sacar bem e desestabilizar o passe adversário. Fiquei feliz com o desempenho da equipe”, disse.

Em 2010, o Brasil disputará duas competições oficiais: o Grand Prix, que será realizado de 6 a 29 de agosto e terá a China como sede da fase final; e o Campeonato Mundial, de 29 de outubro a 14 de novembro, no Japão.

Maior vencedor do Grand Prix, com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09), o Brasil buscará a terceira medalha de ouro consecutiva. No Mundial, principal objetivo do time no ano, a seleção tentará o título inédito.

Brasil – Dani Lins, Natália, Mari, Jaqueline, Adenízia e Thaísa. Líbero – Fabi. Entraram: Ana Tiemi, Joycinha, Camila Brait, Paula Pequeno e Sassá. Técnico – José Roberto Guimarães

Japão – Tominaga, Inoue, Yamaguchi, Ai, Ishida e Sakoda. Líbero – Hamaguchi. Entraram: Ino, Chie, Ebata, Yokoyama e Matsuura. Técnico – Masayoshi Manabe

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário