Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Brasil vence Alemanha no último compromisso antes do Grand Prix

No segundo amistoso contra a Alemanha, mais uma vitória do Brasil. Nesta QUARTA-FEIRA (21.07), a seleção brasileira feminina de vôlei superou as europeias sem maiores dificuldades: 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/15), em 1h22, na Arena Vivo do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Este foi o último compromisso do time verde-amarelo antes da estreia no Grand Prix, no dia 6 de agosto, contra a China Taipei.

Com Paula Pequeno, Mari e Fabi recepção foi melhor que no primeiro jogo

“Hoje jogamos melhor do que ontem. Passamos e sacamos melhor, mas ainda cometemos erros. O ataque está bem, mas precisamos evoluir no sistema defensivo. O bloqueio está chegando num ponto ideal, mas a defesa ainda precisa melhorar bastante. Vamos aproveitar a próxima semana para trabalhar nossos pontos fracos”, afirmou o técnico José Roberto Guimarães.

Treinador da Alemanha, Giovanni Guidetti elogiou a recepção brasileira. “O Brasil atuou muito bem. Elas estiveram muito bem na recepção e dificultaram o nosso jogo. Também cometemos muitos erros no ataque”, comentou Guidetti, que tem em sua equipe três jovens jogadoras que conquistaram o Campeonato Mundial juvenil em 2009, no México: Hippe, Brandt e Dürr.

“São jovens talentos que fizeram um excelente trabalho no ano passado. Tenho certeza de que terão um bom desempenho neste ano também”, disse o treinador.

Maior vencedor do Grand Prix, com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09), o Brasil lutará pela terceira medalha de ouro consecutiva, feito já obtido no triênio 04/05/06. A Alemanha ainda busca o primeiro título da competição. O melhor resultado da equipe europeia foi a medalha de bronze conquistada em 2002 e 2009.


Em grande forma, Fabí, fez excelentes defesas

O jogo

O Brasil começou melhor no primeiro set, mas depois de fazer 7/4 cedeu o empate à equipe alemã (7/7). A seleção brasileira não demorou para retomar o controle da partida e, em erro de saque das adversárias, chegou à segunda parada técnica obrigatória com 16/13 no placar. Apesar das quatro substituições feitas por Giovanni Guidetti ao longo da parcial, a Alemanha não conseguiu equilibrar o jogo. A vitória brasileira veio em ace da central Thaísa: 25/21.

No segundo set, o Brasil aproveitou-se dos erros da recepção alemã para logo abrir 9/5. Eficiente no saque e no ataque, a equipe verde-amarela chegou ao segundo tempo técnico com boa vantagem: 16/11. A seleção brasileira continuou superior e definiu a segunda parcial em ataque da ponteira Natália: 25/17.


Próximo compromisso da seleção é o Grand Prix

A Alemanha voltou melhor para o terceiro set e fez 4/1. A reação do Brasil, no entanto, não demorou. A equipe chegou ao empate e virou em ace da ponteira Paula Pequeno: 8/7. As brasileiras passaram a ditar o ritmo da partida e se distanciaram no placar (16/11). O último ponto do jogo veio em ataque da oposto Joycinha: 25/15.

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Mari, Paula Pequeno, Fabiana e Thaísa. Líbero - Fabi

Entraram: Fabíola, Natália, Sassá e Joycinha

ALEMANHA – Weiss, Kozuch, Brinker, Ssuschke, Beier e Schaus. Líbero – Tzscherlich.

Entraram: Matthes, Thomsen, Hanke, Hippe, Brandt e Zautys

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário