Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Ana Tiemi vê corte justo e admite estar mais longe do Mundial

Preterida pelo técnico José Roberto Guimarães para a disputa do Grand Prix, a levantadora Ana Tiemi admite que o corte diminui suas chances de jogar o Mundial do Japão, entre outubro e novembro. A jogadora, porém, assegura que torcerá por Dani Lins e Fabíola e avisa: estará a postos caso o treinador queira contar com ela ainda este ano.

"Acho que fico um pouquinho mais distante do Mundial, mas vou estar ralando", comentou a atleta, que permanecerá as próximas semanas treinando ao lado de sua equipe, o Sollys/Osasco. "Conheço bem os treinamentos da seleção e vou me adaptar aqui para não perder o que aprendi lá. Penso para frente e, se o Zé precisar, vou estar inteira e bem melhor do que eu saí", garante.

Aos 22 anos, Ana Tiemi tem sido constantemente convocada desde as Olimpíadas de Pequim, em 2008, quando Zé Roberto se viu obrigado a promover uma renovação da posição com a aposentadoria de Fofão da seleção brasileira. Considerada um dos maiores talentos da nova geração, ela disputou a posição de titular em 2009 com Dani Lins e terminou o ano deixando a jogadora do Unilever no banco.

Irregular, entretanto, Ana não fez uma boa Superliga e acabou na reserva de Carol Albuquerque no Osasco, ao mesmo tempo em que Fabíola fez um bom Nacional pelo Pinheiros e voltou a ser chamada por Zé Roberto. Consciente, a mato-grossense acredita que, de fato, neste momento está abaixo das rivais diretas por duas vagas no time nacional.

"Esse ano foi complicado: não joguei muito, só no começo e depois não entrei mais. Então, é complicado querer questionar alguma coisa nesta hora. Tenho que botar o pé no chão, rabinho entre as pernas e saber que preciso trabalhar muito mais", destacou.

A atleta, de 1,88m e 75kg, ainda aproveitou para exaltar Dani e Fabíola. "As duas que estão lá são merecedoras, as adoro e vou torcer muito por elas", afirmou Ana, com grande tranquilidade. "Tem que ser forte, ter cabeça boa e isso eu tenho. Não fiquei abalada com o corte, até porque eu estava esperando: as duas estão muito bem mesmo e acontece. São coisas da vida", assegurou.

Carol Canossa/Divulgação/GazetaEsportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário