Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

(MERCADO) Sollys contrata Elisângela e já pensa no Mundial

Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, a oposto Elisângela é o principal reforço do Sollys/Osasco para a temporada 2010/2011. A jogadora paranaense, de 31 anos, estava no voleibol japonês.

O principal intuito com a contratação da atleta é manter o Osasco em alto nível competitivo a despeito a ausência das jogadoras da seleção brasileira em boa parte do segundo semestre - o time tem Natália, Sassá, Adenízia, Camila Brait, Thaísa e Jaqueline inscritas no Grand Prix. A levantadora Ana Tiemi, por sua vez, ainda tem chances de jogar o Mundial.

"Precisava de uma oposta que nos ajudasse no Campeonato Paulista e nos Jogos Abertos, competições que são muito importantes para o grupo", comentou o técnico Luizomar de Moura, que comandou "Lili" por três temporadas. "Trata-se de uma jogadora que está vindo para ajudar este grupo experiente, mas ao mesmo tempo muito jovem. Ela vai contribuir demais para o amadurecimento do Osasco, que hoje é a equipe a ser batida", destacou.

Luizomar sabe que, para o Mundial interclubes, em dezembro, terá um problema parecido com o que enfrentou para a disputa do Sul-americano, conquistado neste final de semana: a falta de tempo para treinar, uma vez que a base da equipe estará na seleção brasileira. Porém, demonstra confiança.

"Isso já é normal para nós e vai acontecer também durante as finais do Campeonato Paulista", observou o treinador. "Mas o grupo que está sendo montando para suprir a ausência das meninas da seleção brasileira é muito forte. Tenho a Carol Albuquerque, a Ana Tiemi, além da Elisângela, que enquanto a Natália estiver na seleção vai carregar o piano junto com a Thaís", destacou.

Ele avisa que ninguém terá facilidade neste início de trabalho. "Vamos exigir bastante deste grupo que ficará para manter o padrão do Osasco, que é de brigar por todos os títulos. Até para, quando as jogadoras de seleção chegarem, elas irem encaixando peça a peça, sem termos dependência de ninguém", afirmou.



Carolina Canossa  / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário