Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Brasil vence primeiro amistoso contra a Alemanha

A 17 dias da estreia no Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei mostrou que está no caminho certo e pode lutar pelo nono título da competição. Em amistoso disputado contra a Alemanha, nesta TERÇA-FEIRA (20.07), na Arena Vivo do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o Brasil venceu por 3 sets a 1 (25/21, 18/25, 25/15 e 25/18), em 1h51 de jogo. Nesta QUARTA (21.07), às 19h30, as equipes voltarão a se enfrentar no mesmo local. Será o último compromisso antes do Grand Prix.


Seleção venceu primeiro amistoso contra a Alemanha

“O time jogou bem. Bobeamos no segundo set, quando erramos muito e não conseguimos neutralizar o saque da Alemanha. Mas foi um bom jogo. Estamos no caminho certo”, disse a oposto Sheilla.

No Brasil desde a última quinta-feira, a seleção alemã disputou dois jogos-treino contra o time brasileiro no fim de semana, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Em ambos, vitória verde-amarela: 3 sets a 1 e 3 sets a 0. Para o técnico Giovanni Guidetti, a Alemanha evoluiu no jogo desta terça.


Estamos no caminho certo”, afirma Sheilla

“A equipe melhorou em relação aos outros dois jogos. Hoje atuamos no mesmo nível do Brasil. Tivemos algumas falhas, mas o time deu um passo à frente”, analisou Guidetti.

Visita ilustre para Zé Roberto

Treinador da seleção brasileira, José Roberto Guimarães recebeu uma visita ilustre no fim da partida. O jogador de futebol Roger, meia do Cruzeiro, veio assistir à partida e prestigiar o amigo.

“Conheci o Zé Roberto quando eu jogava na base do Fluminense. Durante uma Copa São Paulo de Juniores fiquei concentrado no Centro de Treinamento dele, em Barueri. Também sou amigo da Fabi. Adoro vôlei e sempre que posso venho prestigiar”, contou Roger.

“Conheço o Roger há muitos anos. É um prazer tê-lo aqui hoje”, disse Zé Roberto.

As campeãs

Liberadas pela seleção brasileira para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes pelo Sollys/Osasco, no Peru, as ponteiras Sassá e Natália, a central Adenízia e a líbero Camila Brait conquistaram o título da competição no último domingo (18.07), chegaram a Belo Horizonte na segunda-feira e hoje já estavam à disposição de Zé Roberto.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado e disputado ponto a ponto. Enquanto a Alemanha investia no saque forçado, o Brasil mantinha a eficiência no ataque e no bloqueio. A equipe brasileira chegou à primeira parada técnica em ataque da central Fabiana: 8/7. Em três pontos consecutivos – dois em ataque da ponteira Mari e um em ace da levantadora Dani Lins -, o time verde-amarelo ampliou a vantagem: 12/9. O Brasil passou a ditar o ritmo da partida. Depois de fazer 24/19 e desperdiçar dois set points, fechou a parcial em ataque da oposto Sheilla: 25/21.

A Alemanha voltou melhor para o segundo set. Em cinco pontos seguidos – um de ataque, um de saque, um de bloqueio e dois em erros do Brasil -, as alemãs abriram 5/1. Depois do tempo solicitado pelo técnico José Roberto Guimarães, as europeias ainda marcaram duas vezes: 7/1. Na primeira parada técnica obrigatória, o placar apontava 8/3 para a Alemanha.



Eficiente no saque e na defesa, as visitantes administraram a diferença e chegaram ao segundo tempo técnico também em vantagem de cinco pontos: 16/11. A Alemanha definiu a segunda parcial em 25/18 em bloqueio de Ssuschke.

No terceiro set, depois de um equilíbrio inicial (4/4), o Brasil assumiu a frente e fez 8/5. A Alemanha ainda chegou ao empate em ace de Schaus: 13/13. Mas em três pontos consecutivos a seleção brasileira reconstruiu a vantagem (16/13). Sem conseguir se encontrar em quadra, o time alemão viu o Brasil marcar oito pontos seguidos em boa sequência de saques de Sheilla: 24/14. Também coube a Sheilla a tarefa de fechar a parcial: 25/15 em largadinha da oposto.

As brasileiras não tomaram conhecimento das alemãs no início do quarto set e fizeram 4/0. Melhor no ataque, o Brasil chegou a abrir seis pontos (8/2) e chegou à segunda parada técnica com 16/11 no placar. No fim, a ponteira Mari atacou e deu números finais ao último set: 25/18.

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero - Fabi
Entraram: Natália e Fabíola


ALEMANHA – Weiss, Kosuch, Brinker, Ssuschke, Beier e Schaus. Líbero – Tzscherlich.
Entraram: Hanke, Matthes, Brandt, Zautys, Thomsen e Hippe


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário