Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) Juliana Perdigão, aprendiz de Fabí

A temporada 2010/2011 promete ser uma das mais emocionantes para a líbero Juliana Perdigão, a Juju, uma das novas contratações da equipe feminina de vôlei da Unilever. Além de fazer parte pela primeira vez do elenco de um time adulto, a jovem jogadora será a reserva da campeã olímpica (Pequim/2008) Fabi, considerada uma das melhores do mundo na posição. Aos 19 anos e com 1,61 metros de altura, Juju está feliz com a oportunidade e segue treinando com o time na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.



"Estou na Unilever para aprender e vou tentar absorver tudo o que puder das jogadoras e da comissão técnica. A notícia de que eu seria contratada foi maravilhosa. Quase não acreditei quando o Hélio Griner (assistente-técnico) me ligou", diz a líbero, que começou na Escolinha do Fluminense, clube que ainda defenderá nesta temporada nos campeonatos da categoria juvenil. "A Unilever entende que, por não ter time nesta faixa etária, é importante eu continuar competindo pelo Fluminense", explica.


Juliana conquistou o título brasileiro com a seleção carioca, em 2007 e foi convocada para a seleção brasileira juvenil (2007/2008). Durante o tempo em que esteve concentrada em Saquarema, conheceu de perto a líbero Fabi. "Nós nunca conversamos. Naquela época, a Fabi passou por mim e comentou brincando que havia alguém menor do que ela por lá", lembra. Fabi tem 1,69 m.


No último Campeonato Carioca, Juju representou o Tijuca e enfrentou pela primeira vez a atual companheira de time. "Tenho algumas coisas que quero perguntar pessoalmente à Fabi. Uma é como foi a primeira Superliga dela", diz Juju, que vai estrear este ano na competição.


Carioca e prestes a iniciar a faculdade de Arquitetura na PUC, Juliana admite que uma de suas deficiências em quadra é a comunicação. "Eu falo pouco. Sei que preciso me expressar mais nos treinos e nas partidas", conta. "A Fabi tira isso de letra e acho que vai poder me ajudar também nessa parte de ser mais comunicativa."


Na Urca, os treinamentos têm sido realizados diariamente, pela manhã, incluindo a musculação. Além da líbero Juliana, os assistentes-técnicos Helio Griner e Ricardo Tabach contam com a levantadora Roberta, as ponteiras Regiane, Amanda, Suelle e Juliana Nogueira e as meios-de-rede Juciely, Dani Oliveira e Mara.


As campeãs olímpicas Mari (ponteira), Sheilla (oposta) e Fabi (líbero) e a levantadora Dani Lins permanecem em treinamento com a seleção brasileira adulta, enquanto a ponteira Carolina segue com a seleção brasileira juvenil. A meio-de-rede Valeskinha, que retornou ao Brasil para reforçar o elenco da Unilever, se junta ao grupo ainda este mês.




Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário