Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

(SELEÇÃO MASCULINA) Recuperado de lesão, Éder quer brigar por vaga na seleção brasileira de vôlei

Se a programação de bastidores se confirmar, os jogadores da Cimed devem receber "visitas ilustres" no treino desta sexta-feira, dia 30. O levantador Bruno e o atacante João Paulo, campeões da Liga Mundial com a Seleção Brasileira no último final de semana, ficaram de aparecer para dar um alô aos companheiros de clube.

O central Éder talvez seja um dos mais ansiosos para receber notícias da Seleção. Afinal, ele faz parte do grupo formado pelo técnico Bernardinho. Tanto que, ainda na quadra de Córdoba, após a vitória contra a Rússia que valeu o nono título da Liga ao Brasil, os jogadores fizeram questão de partilhar a conquista com ele e outros jogadores que não estavam na Argentina.

Meio de rede, Éder, ficou de fora da fase final da Liga Mundial ...

Éder só não foi para a fase final por causa de uma pubalgia, que incomoda o jogador desde os play-offs da última Superliga:

— A lesão no púbis, provavelmente proveniente do esforço da temporada, não é uma lesão muito frequente no vôlei. Continuamos tratando e demos condições dele jogar as finais. No período final ele não estava sem dor nenhuma — lembra o "fiel escudeiro" do gigante da Cimed, o fisioterapeuta Matheus Cardoso dos Santos.

As dores acabaram voltando na apresentação à Seleção Brasileira, após um teste ergométrico que exige um esforço mais forte. Uma ressonância apontou um quadro inflamatório na região do púbis e Matheus viajou até Saquarema, o centro de treinamento da Seleção, para ajudar na recuperação do jogador.

Após o corte nas finais da Liga Mundial, Éder voltou para Florianópolis e terminou a reabilitação aqui. Hoje, está pronto para voltar a vestir a camisa da Seleção. Ele deve se apresentar ao técnico Bernardinho na segunda-feira, quando começam os treinos para o Mundial, competição mais importante do ano, que será disputada na Itália, de 24 de setembro a 10 de outubro. Só 12 jogadores serão chamados e o central da Cimed quer brigar por uma vaga.

... Devido à uma lesão no púbis

— Fisicamente ele perdeu um pouco, mas já está recuperando. O Éder tem esse potencial, é um jogador que se machuca pouco e recupera rápido — elogia o fisioterapeuta.

O próprio jogador garante que está pronto. Ele treinou forte no início da semana e não sentiu a lesão.

— Só senti um pouco de dor muscular, mas é normal. Da lesão eu não sinto mais nada, estou tranquilo.

E será que ele ficou tranquilo vendo os companheiros em quadra na Argentina, lutando pelo recorde de nove títulos na Liga Mundial?  
— Com certeza eu queria estar lá, mas foi bom, fiquei torcendo — contou Éder.
 
Agora, com a lesão curada, só depende dele brigar por um lugar no time que vai tentar o tricampeonato.
 
Por Luciano Smanioto, DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário