Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

(MERCADO) Ricardinho se apresenta ao Vôlei Futuro em Araçatuba

Com um sorriso no rosto, o levantador Ricardinho se apresentou ao Vôlei Futuro nesta sexta-feira em Araçatuba/SP. O ex-jogador da seleção brasileira comemorou sua volta ao Brasil após vários anos jogando na Europa.
Ricardino é um dos oito reforços da equipe paulista

Um dos motivos essenciais para o retorno de Ricardinho ao país foi a chance de ficar mais perto de sua família. “Posso falar que a sensação é maravilhosa. A opção de retornar veio antes de tudo pela família, que já estava com saudades de morar no Brasil. Como pai e marido, não deixei de pensar nisso. Comentei com meu procurador minha intenção, pensando que seria mais para frente, mas aconteceu neste ano e estou muito feliz”, comenta.
 
Outro ponto importante para a vinda do atleta foi a empatia com o Projeto Vôlei Futuro, que atende aproximadamente 1.000 crianças em seus núcleos de ensino na cidade de Araçatuba.

Sobre o Ricardinho é um dos maiores jogadores da história do vôlei brasileiro. Começou a carreira no Banespa, em 1983, em São Paulo. Já foi capitão da Seleção Masculina Brasileira de Vôlei e conquistou diversos títulos, como o de melhor levantador da Copa dos Campeões, de 2005, e o de melhor jogador da Liga Mundial, de 2007.
 
Os principais títulos conquistados pelas equipes nas quais Ricardinho atuou, incluindo a Seleção Brasileira, foram: campeão dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, seis vezes campeão da Liga Mundial (2001, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007), duas vezes campeão mundial (2002 e 2006), quatro vezes campeão Sul- Americano (1997, 1999, 2001 e 2003), três vezes campeão da Copa América (1998, 1999 e 2001), duas vezes campeão da Copa dos Campeões (1997 e 2005) e campeão da Copa do Mundo (2003).
 
Sobre o Vôlei Futuro
 
Criado na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, em 2002, o Vôlei Futuro tem o objetivo de gerar reflexão, planejamento, organização, prática estímulo ao esporte como ferramentas para o desenvolvimento da cidadania, ntegração entre as pessoas e conhecimento ligado à prática esportiva como um todo. O vôlei foi escolhido por sua dinâmica, complexidade e por ser um esporte coletivo. O projeto é dividido em 17 núcleos de ensino, masculinos e emininos, atendendo aproximadamente mil crianças e adolescentes. As tividades são realizadas em escolas municipais e estaduais e em ginásios de Araçatuba, com equipes nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e adulta.
 
Com nove anos de existência, o projeto é uma referência no voleibol brasileiro. Para a temporada 2010/11 das equipes adultas, o Vôlei Futuro está dando um salto de qualidade em seu elenco, para disputa do Campeonato Paulista e da Superliga Nacional. Para isso, está reforçando suas equipes com a contratação de jogadores mais experientes. Com quatro anos de atuação na Superliga, o Vôlei Futuro quer deixar sua marca na história do esporte nacional. O grupo masculino é comandado por Cezar Douglas Silva há seis anos. Já o time feminino, pelo segundo ano consecutivo é dirigido pelo consagrado levantador, capitão da seleção da geração de prata e que articipou de quatro olimpíadas, William Carvalho. Recentemente, o Vôlei Futuro inaugurou um novo centro de treinamento com uma Unidade de performance e Reabilitação Física e Esportiva – UNIPREFE, oferecendo fisioterapia ortopédica, drenagem linfática, massagem clássica, pilates, girotonic e condicionamento físico para seus atletas.
 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário