Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Depois de passar por Natal e Maceió, equipe brasileira joga em Belo Horizonte

Após vencer os quatro jogos contra o Japão na primeira série de amistosos de 2010, realizada em junho nas cidades de Natal e Maceió, a seleção brasileira feminina de vôlei está pronta para mais duas partidas preparatórias. Desta vez, a adversária será a Alemanha. O primeiro confronto entre as equipes será na próxima TERÇA-FEIRA (20.07), às 18h30, na Arena Vivo do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do canal Sportv. No dia seguinte, às 19h30, as seleções voltarão a se enfrentar no mesmo local.



Os amistosos fazem parte da preparação de Brasil e Alemanha para as duas principais competições do ano: o Grand Prix, que será realizado de 6 a 29 de agosto e terá a China como sede da fase final; e o Campeonato Mundial, de 29 de outubro a 14 de novembro, no Japão.

Maior vencedor do Grand Prix, com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09), o Brasil buscará a terceira medalha de ouro consecutiva, feito já obtido no triênio 04/05/06. A Alemanha ainda busca o primeiro título da competição. O melhor resultado da equipe europeia foi a medalha de bronze conquistada em 2002 e 2009. No Mundial, principal objetivo das seleções no ano, ambas buscarão o inédito ouro.

No confronto direto entre Brasil e Alemanha, o retrospecto recente aponta vantagem brasileira. Em 2009, as equipes se enfrentaram quatro vezes: três pelo Grand Prix e uma pela Montreux Volley Masters. Todas terminaram com vitória verde-amarela.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário