Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

(SELEÇÃO FEMININA) Em Saquarema, equipe intensifica treinamentos e se prepara para amistosos contra Alemanha

A seleção brasileira feminina de vôlei saiu invicta de seu primeiro compromisso do ano. Em junho, a equipe venceu os quatro amistosos disputados contra o Japão, em Natal e em Maceió. Mas, apesar dos triunfos, as atuações do time ficaram longe do ideal. A recepção e a defesa foram os pontos fracos. Ciente disso, o técnico José Roberto Guimarães intensificou os treinamentos no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Os resultados já puderam ser sentidos.


“Já observamos uma evolução. Há um trabalho constante de defesa e passe. Treinamos bastante nosso sistema defensivo. Estamos explorando também a precisão nos movimentos, o gesto e a velocidade. Temos que buscar uma melhoria contínua. O objetivo é alcançar um equilíbrio entre todos os fundamentos, fazer com que a equipe erre pouco e apresente boa qualidade técnica”, explicou Zé Roberto, que voltou aos tempos de jogador no treino desta quinta-feira (08.07).

“Às vezes, não basta falar como fazer, é necessário mostrar na prática como executar o trabalho”, contou.

Nos próximos dias 20 e 21 de julho, o treinador terá mais uma oportunidade de avaliar o grupo. Zé Roberto comandará o Brasil em dois amistosos contra a Alemanha, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

“Nestes jogos contra as alemãs, poderemos testar mais uma vez o que está sendo feito aqui nos treinamentos. Estes amistosos são importantes para avaliarmos as reais condições da equipe”, disse o técnico.

Os amistosos fazem parte da preparação da seleção brasileira para as duas competições que disputará no ano: o Grand Prix, que será realizado de 6 a 29 de agosto e terá a China como sede da fase final; e o Campeonato Mundial, de 29 de outubro a 14 de novembro, no Japão.

“Se passarmos para a fase final do Grand Prix, disputaremos cinco jogos em cinco dias. No Mundial, serão 11 partidas em 15 dias. Será um ritmo bastante acelerado. As atletas têm de estar muito bem fisicamente. É muito importante também que tenhamos um grupo fechado, com todas as jogadoras no mesmo nível. Quando não pudermos contar com uma, saberemos que haverá outra pronta para substituí-la sem perda de qualidade”, afirmou Zé Roberto.

Boas notícias para a seleção

Recuperadas de contusão, as centrais Fabiana e Carol Gattaz voltaram a treinar com o restante da equipe. Carol sofria com uma fascite plantar no pé esquerdo desde maio, enquanto a capitã Fabiana havia contundido o joelho esquerdo durante os treinamentos para os amistosos contra o Japão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário