Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) Unilever vibra com o título da seleção na Liga Mundial

As jogadoras da Unilever começaram a semana em alto-astral. Após quatro dias de folga em que puderam reveras famílias, atletas e integrantes da comissão técnica da equipe tiveram aalegria de ver, domingo à noite, o técnico Bernardo Rezende conquistar o eneacampeonato da Liga Mundial no comando da seleção brasileira masculina. No treino técnico desta segunda-feira (26/07), comandado pelos assistentes-técnicos Helio Griner e Ricardo Tabach, na Escola de Educação Física do Éxercito, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, o assunto girou emtorno de mais uma façanha alcançada pelo vôlei nacional.

Todas ficaram bem contentes por Bernardinho, técnico da seleção masculina e da Unilever. A campeã olímpica Valeskinha, "repatriada" pela Unilever para reforçar seu elenco na temporada 2010/11, já treina com o grupo e vibrou com a conquista. "A seleção masculina mostrou sua hegemonia. Independentemente de quem estava jogando, reserva ou não, o time manteve a qualidade técnica em todos os momentos. Quem assistiu, percebeu que havia diálogo entre os jogadores. Foi verdadeiramente um jogo coletivo. Uma conquista bonita e merecida", elogiou a jogadora, que já conquistou dois títulos nacionais pela Unilever.



"Uma conquista bonita e merecida", disse Valeskinha

A ponteira Amanda chegou ao apartamento que divide com a meio-de-rede Dani Oliveira, no bairro do Flamengo, quando o jogo estava empatado por 1 set a 1. "Aproveitei a folga para visitar minha família em Natal. Quando retornei, a Dani já estava assistindo. Foi emocionante. Ouvimos o prédio inteiro vibrando, parecia Copa do Mundo. Hoje algumas pessoas nos deram os parabéns pela conquista, como se fizéssemos parte do time. Estou orgulhosa pelo Bernardo e pelos meninos", disse Amanda.


"Foi emocionante. Ouvimos o prédio inteiro vibrando, parecia Copa do Mundo" comentou a ponteira Amanda

A levantadora Roberta por pouco não conseguiu acompanhar a vitória dos brasileiros. "Só assisti aos três últimos pontos, pois estava voltando de Curitiba. Foi uma vitória maiúscula, que vai alavancar ainda mais o time. É bacana ver os reservas entrando com capacidade. A equipe mostrou que não depende de um só jogador."


"Só assisti aos três últimos pontos" disse a levantadora Roberta

O assistente-técnico Ricardo Tabach, que deixou a seleção masculina em 2008, comentou que o grupo, apesar de renovado, já tem a cara do técnico Bernardinho, pelo espírito de união e garra com que disputou a final. "Mais uma, vez otime masculino do Brasil mostrou a força do grupo, característica que permanece forte na equipe, apesar da renovação. É um grupo que mescla juventude e experiência,com todos bem preparados psicologicamente, mostrando segurança para enfrentar momentos de dificuldade. Os veteranos, por sua vez, estavam conscientes de seu papel. O Giba mostrou isso."

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário