Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

(MERCADO) Josenildo Carvalho é o novo técnico do vôlei feminino do Sport/Recife

O Sport anunciou nesta tarde o novo técnico do time feminino de vôlei do clube. O escolhido é o experiente pernambucano Josenildo Carvalho, que já revelou diversos grandes nomes do vôlei brasileiro, a exemplo de Paula Pequeno, Tande e Maurício, além de já ter comandando a seleção brasileira da modalidade.

O contrato de Josenildo com o time rubro-negro será durante as temporadas 2010 e 2011, período em que acontece o maior campeonato nacional de voleibol: a Superliga de Vôlei Feminino. Inclusive, o Sport garantiu nesta tarde que estará no campeonato novamente.

Segundo Josenildo Carvalho, treinar a equipe rubro-negra será um grande desafio. "A minha vida é o vôlei. Decidi aceitar o desafio, porque confio e conheço o trabalho da diretoria de esportes amadores do clube. Conheço pessoalmente e profissionalmente esse grupo de pessoas, por isso aceitei", comentou o novo técnico.

Ele acrescentou que deseja começar os treinos com a sua equipe já em agosto, no entanto, ele ainda não tem um time formado, já que o clube está à procura de patrocinador para a equipe. "Eu tenho os nomes das atletas que gostaria que estivessem comigo. O primeiro deles é o orçamento. Tenho que trabalhar com a nossa realidade".

Em relação às expectativas, Josenildo diz. "Só posso falar sobre expectativas depois que tiver uma equipe formada". Apesar disso, ele antecipa que o time será bem mesclado, contanto com jovens talentos juvenis, além de atletas pouco conhecidas da região Nordeste.

Josenildo, entre 2004 e 2009, esteve no Norte do país treinando equipes de base de alguns estados dessa região. Em fevereiro de 2010, ele assumiu o cargo de diretor técnico da Federação Pernambucana de Vôlei. Antes desses trabalhos, Josenildo já havia treinando o BCN, Minas Tênis Clube, Banespa, Paulistano, entre outros clubes.

Divulgação/Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário