Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

(COPA SP) Sesi-SP e Medley/Campinas Decidem a Copa São Paulo

Os finalistas da Copa São Paulo Masculino 2010 estão definidos. Após o término da fase de classificação nesta quinta-feira (29), no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, as equipes do SESI-SP, atual campeã do torneio e estadual, enfrenta o Medley/Campinas, a partir das 18h30, no mesmo local, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. Para chegar à decisão, o SESI venceu o Pinheiros/Sky na segunda rodada, por um equilibrado 3 sets a 2, parciais de 26/24, 20/25, 23/25, 25/21 e 16/14, em 124 minutos. Já o Medley/Campinas passou pelo BMG/São Bernardo, por 3 a 1, 25/22, 16/25, 25/23 e 25/22, em 103 minutos.

A decisão deste ano é uma reedição da final do ano passado, quando o time da capital venceu o representante de São Bernardo do Campo e que hoje está em Campinas e tem novo patrocinador. A competição, já tradicional no calendário paulista, serve de preparação para o Campeonato Paulista da Divisão Especial de 2010, programado para o mês de agosto e com a participação de oito equipes.

O SESI-SP, que defende o título do ano passado, chegou à segunda final consecutiva ao bater o Pinheiros/Sky, garantindo outro resultado positivo na competição – venceu o BMG/São Bernardo na quarta-feira. Mas a partida foi bastante disputada e, depois de vencer a primeira série por 26/24, perdeu as duas seguintes, 20/25 e 23/25. O time de Giovane Gávio voltou ao jogo no quarto set, ganhando por 25/21 e levando a decisão para o tie-break. Na quinta e definitiva série, o SESI-SP também precisou lutar muito para vencer por 16/15 e assegurar a presença na decisão.

“Jogamos bem, mas em alguns momentos desconcentramos. Porém, soubemos voltar ao jogo e garantir a vaga na final”, explico Giovane. “A vitória no quarto set foi fundamental para que pudéssemos trabalhar mais tranqüilos para vencer o quinto set. Agora é esperar a decisão e buscar o bicampeonato, que sabemos não será nada fácil”, completou.

Medley/Campinas e BMG/São Bernardo também fizeram uma partida bem disputada. Precisando apenas de um set para chegar à decisão, o time do interior foi para cima no primeiro set, vencendo por 25/22. A partir daí, o técnico Cacá Bizzocchi mexeu bem no time, poupando suas estrelas como André Heller, Daniel e Jamelão e dando chance a todos os jogadores. Com isso, o jogo se tornou mais parelho e o BMG ganhou o segundo set sem muitos problemas, 26/16, mas acabou perdendo as duas séries seguintes, 23/25 e 22/25.

“O objetivo era um set. Depois disso, a ideia foi dar ritmo para os demais jogadores, pois deveremos ter um confronto duro na final. Acho que será uma partida de cinco sets e todos devem estar preparados para isso”, afirmou Cacá.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário