Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Antes da estreia, meninas contam as táticas para driblar a ansiedade

Para distrair líbero Fabi apela para a conversa (Foto: Divulgação)

Conviver com a tensão que antecede jogos importantes não é fácil. Por isso, as meninas da seleção brasileira de vôlei têm seus artifícios para espantar a ansiedade e o friozinho na barriga antes de uma estreia ou uma partida decisiva. Cada uma ao seu jeito, as jogadoras recorrerão às técnicas de relaxamento a partir desta SEXTA-FEIRA (29.10), quando o Brasil começará a luta pelo inédito título do Campeonato Mundial. O primeiro jogo será contra o Quênia, a partir das 2h30 (de Brasília), na Hamamatsu Arena. A partida terá transmissão ao vivo das TVs Globo e Bandeirantes e do canal Sportv.

“Sempre bate uma ansiedade antes da estreia. Queremos que o tempo passe rápido e que chegue logo a hora do jogo. Pelo menos, a partida será logo no início do dia. Para relaxar, converso com as meninas, ouço música, procuro me distrair”, contou a líbero Fabi, uma das líderes da seleção dentro e fora de quadra.

A jovem ponteira Natália, que assumiu a posição de titular da equipe depois das contusões das campeãs olímpicas Mari e Paula, também revelou seus métodos para driblar a ansiedade. “Costumo pensar só em coisas boas. Procuro descontrair também conversando com as meninas, brincando, dando risada. Também gosto muito de ouvir música. No caminho para o jogo, ouço música eletrônica, para já chegar ligada”, disse.

Na hora de relaxar e distrair, o computador também costuma ser um bom companheiro. As meninas dedicam boa parte do tempo livre à internet. “Espanto o nervosismo entrando na internet, falando com pessoas queridas, lendo e ouvindo palavras de incentivo. Também gosto de ouvir músicas tranquilas”, afirmou a oposto Joycinha.

Para ocupar a cabeça durante os deslocamentos entre hotel e ginásio antes e depois das partidas, Jaqueline usa e abusa dos games. “Sou viciada nestes joguinhos de computador, videogame, DS... Adoro. Com eles, fico mais relaxada e concentrada para as partidas”, revelou Jaque.

Depois da estreia contra as quenianas, a seleção brasileira enfrentará República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário