Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Jaqueline: “Quero o título. Não penso em outra coisa”

Jaqueline foi a melhor atacante do Grand Prix 2010 (Foto: Divulgação/FIVB)

Eleita a melhor atacante do Grand Prix 2010 e dona da melhor recepção do último Campeonato Mundial, em 2006, a ponteira campeã olímpica Jaqueline trocaria qualquer prêmio individual pela conquista do primeiro título mundial para o Brasil. Há quatro anos, a seleção brasileira conquistou a medalha de prata na competição, ao perder a decisão para a Rússia por 3 sets a 2.

“Nem penso em prêmio individual. O que importa é fazer o melhor para ajudar a equipe a ganhar o campeonato. Em 2006, fizemos uma boa campanha, mas acabamos vacilando em alguns momentos na final. Esse ano vai ser diferente. Quero o título. Não penso em outra coisa”, disse Jaqueline.

A ponteira sabe que será um campeonato difícil, mas aposta num bom desempenho da equipe. “O Mundial conta com times muito fortes. Serão jogos muito difíceis, mas estamos preparadas. Estou confiante. Tivemos uma excelente preparação tanto em Saquarema quanto aqui em Tóquio e vamos com tudo para buscar o título”, completou.

Passado o período de aclimatação, a seleção brasileira sairá de Tóquio nesta QUARTA (27.10), quando seguirá para Hamamatsu, sede dos jogos do grupo B da primeira fase do Mundial. A estreia será na SEXTA (29.10), contra o Quênia. Depois, o Brasil enfrentará República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália.

“Por enquanto, estou tranquila. Mas acho que amanhã, quando chegarmos a Hamamatsu, começo a ficar ansiosa. Estaremos na sede da primeira fase. Vamos sentir o clima de estreia”, contou Jaque.

Divulgação

2 comentários:

  1. Se a confiança da Jaque for da mesma forma como foi a da Superliga, acho que podemos esperar o título mesmo!

    ResponderExcluir