Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Brasil estreia com vitória sobre o Quênia

Sassá e Joycinha começaram entre as titulares (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Campeonato Mundial. Nesta SEXTA-FEIRA (29.10), o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães driblou a ansiedade e superou o Quênia por 3 sets a 0 (25/15, 25/16 e 25/11), em 1h01, na Hamamatsu Arena, em Hamamatsu, no Japão. O Brasil voltará à quadra neste SÁBADO (30.10), às 2h (de Brasília), contra a República Tcheca. A partida terá transmissão ao vivo das TVs Globo e Bandeirantes e do canal Sportv.

A ponteira Jaqueline terminou como a maior pontuadora da partida, com 12 acertos – oito de ataque, três de saque e um de bloqueio. Pela equipe africana, destaque para Moim, que marcou 11 vezes.

“Não jogamos tão bem. Entramos ansiosas, nervosas pela estreia e vacilamos em alguns momentos nos dois primeiros sets. Mas estreia é assim mesmo. Vamos evoluir no decorrer do campeonato”, disse a campeã olímpica Jaqueline.

O jogo - O primeiro ponto da partida foi marcado em bloqueio da seleção queniana. Após a vibração inicial, as africanas viram as brasileiras marcarem seis pontos consecutivos: 6/1. O Brasil chegou ao primeiro tempo técnico em ataque da central Fabiana: 8/4. Depois da parada, a equipe do Quênia reagiu. Ansiosas, as brasileiras cometiam erros e deixaram as adversárias encostarem no placar: 8/9. Mas a reação parou por aí. O time verde e amarelo logo retomou o controle da partida: 16/9. Eficiente no saque e contando com a deficiência no passe das africanas, o Brasil aumentou a vantagem (23/13) e fechou o primeiro set em ponto de Joycinha: 25/15.

A seleção brasileira manteve a superioridade no segundo set, mas sem apresentar seu melhor voleibol. Na primeira parada técnica o placar apontava 8/5 para o Brasil. As quenianas iam bem no ataque e no bloqueio, mas abusavam dos erros no passe. O time brasileiro aumentou a vantagem em largadinha de Fabiana: 17/12. A vitória veio em ataque de Jaqueline: 25/16.

O Brasil voltou mais calmo e concentrado para o terceiro set. Melhor no sistema defensivo, a equipe brasileira não deu chances às quenianas e fechou a parcial sem dificuldades: 25/11 depois do erro do saque adversário.

BRASIL – Dani Lins, Joycinha, Jaqueline, Sassá, Thaísa e Fabiana. Líbero - Fabi
Entraram: Fabíola, Fernanda Garay, Carol Gattaz e Camila Brait


QUÊNIA – Wairimu, Makuto, Barasa, Maiyo, Moim e Khadambi. Líbero - Tarus
Entraram: Khisa e Odwako


Confira a Galeria de Fotos

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário